Anjos da Madrugada ajudam moradores de rua na Paraíba
Dezenas de kits com agasalhos e produtos de higiene pessoal foram distribuídos
Caminhar pela orla da praia de Tambaú, na Paraíba, é um dos principais passeios de milhares de pessoas todos os dias. Mas nem todos que frequentam o lugar sabem que por trás de tamanha beleza há também dezenas de pessoas que vivem em situação crítica de vulnerabilidade. Sem ter o que comer ou vestir, muitos moradores de rua acabam cedendo aos vícios e caem na marginalidade.
Na contramão dessa dura realidade caminham os voluntários do grupo Anjos da Madrugada, que, independentemente de as noites serem frias ou quentes, vão em busca dessas pessoas sofridas para lhes oferecer amor, carinho e solidariedade.
No dia 1º de julho, esses colaboradores realizaram um evento especial na praia de Tambaú, quando mais de 50 moradores de rua participaram da ação social. Cerca de 100 voluntários reuniram-se para distribuir comida e kits compostos de agasalhos, edredons e produtos de higiene pessoal. Eles também proporcionaram aos moradores atendimento jurídico, odontológico, verificação da pressão arterial e tratamento de beleza (cortes de cabelo e serviços de manicure). Além disso, todos os presentes receberam um exemplar da Folha Universal.
O pastor Marcos Antônio Alves, responsável pelo trabalho de evangelização no Estado da Paraíba, realizou uma oração por todos os presentes e ressaltou a importância dessa ajuda na vida de todos. Na ocasião, ele ainda destacou o quanto se sente realizado em fazer parte desse trabalho. “Muitos moradores de rua se sentem desprezados pelas pessoas, por isso eles necessitam de amparo, não somente com coisas materiais, mas principalmente no âmbito espiritual. É muito gratificante vê-los chegar de um jeito e saírem completamente transformados”, disse.
Há cinco anos morando nas ruas, João Paulo participou do evento e relatou a importância desse tipo de ação para quem está esquecido pela sociedade. “Nunca imaginei que poderia ser importante para alguém. Sou privilegiado por estar recebendo todo esse carinho e atenção. Aqui consegui esquecer, por alguns instantes, todos os meus problemas e até mesmo que moro na rua”, afirmou.
Se você também se incomoda com a situação que essas pessoas vivem e quer fazer a diferença na vida delas, conheça e participe do grupo Anjos da Madrugada. Você pode levar amor aos desabrigados pessoalmente ou doar alimentos e roupas para que os voluntários entreguem a eles.
Não deixe de fazer o bem que está ao seu alcance. Visite hoje mesmo a Universal mais próxima de você e saiba como colaborar.
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.
Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:
Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)
Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)
Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)
Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)
A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)
Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)
Força Jovem (Ações com os jovens)
Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo