Amor-próprio: um dos pilares para a felicidade amorosa

Larissa dos Santos e João Carlos Souza sofreram porque não estavam bem consigo mesmos. Entenda como encontraram a realização conjugal

Imagem de capa - Amor-próprio: um dos pilares para a felicidade amorosa

O segundo mandamento deixado por Deus ainda na época de Moisés é: “amarás o teu próximo como a ti mesmo”. É nele que encontramos o motivo pelo qual muitas pessoas sofrem na vida amorosa: amam seus parceiros, mas não vivem o amor-próprio. A falta desta autovalorização permite que a pessoa se sujeite e aceite muitas coisas que a desvalorizam, humilham
e ofendem.

Antes de estar bem com alguém, é preciso estar feliz consigo mesmo. Foi o que Larissa dos Santos, de 23 anos, e João Carlos Souza, de 24 anos, aprenderam ao chegar à Terapia do Amor.

Antes de se conhecerem, eles passaram por muitos sofrimentos e traumas amorosos. “Já no meu primeiro relacionamento descobri uma traição. Comecei a pensar que nunca alguém iria me amar totalmente e ser completamente fiel. Passei a ter ciúmes, desconfianças e complexo de inferioridade”, explica Larissa.

Amor-próprio: um dos pilares para a felicidade amorosa

Para João, a insegurança também foi a razão para os sofrimentos amorosos no passado. “Entrei em um relacionamento, mas, por conta da minha insegurança e do meu ciúme doentio, ele não deu certo. Foi quando percebi que não basta apenas gostar da pessoa”, enfatiza.

Por isso, eles procuraram ajuda nas palestras da Terapia do Amor e, com elas, entenderam que antes de tudo é preciso estar bem e feliz para ter um bom relacionamento. “Lá eu entendi que não temos como fazer alguém feliz se não estamos felizes. Aquela insegurança era porque havia algo errado comigo. Aprendi como resolver esse problema interno nas palestras”, diz João.

Assim como João, Larissa também se curou dos traumas e das inseguranças. “Comecei a frequentar a Terapia do Amor, mas antes eu pensava que ela era só para quem queria se casar. Eu via algumas palestras no Instagram e percebi que precisava de uma cura interior, além de aprender a me amar para depois amar alguém.”

Depois desse processo e quando já estavam bem consigo mesmos, eles se conheceram e assumiram um relacionamento. Com o passar do tempo, eles decidiram se casar no Altar da Universal. O casamento ocorreu em abril de 2018. “Sempre foi meu sonho casar no Altar.

Sempre tive em mente que, por mais que Deus esteja em todo lugar, casar no Santo dos Santos vai ser sempre o melhor lugar. Hoje colhemos muitas respostas e honras do Altar”, diz Larissa.

Atualmente, eles estão realizados sentimentalmente, felizes e fazem bem um ao outro. “Temos um casamento abençoado, com lutas, mas cheio de vitórias, e a força para vencê-las com certeza vem do Altar. Somos parceiros, sem traumas do passado e vivemos o verdadeiro amor e temos muita felicidade”, completa João.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Cedidas