“Aliviar a bagagem” é importante para o relacionamento

Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane esclareceram o assunto durante a reunião da Terapia do Amor. Saiba mais

Imagem de capa - “Aliviar a bagagem” é importante para o relacionamento

Antes de viajar, preparamos as malas e, muitas vezes, colocamos roupas demais, o que deixa a bagagem pesada. E, com o casamento, não é diferente, só que em vez de roupas, as pessoas enchem a mala de sentimentos ruins, o que pode prejudicar o relacionamento amoroso.

O que você precisa saber:

Nesta quinta-feira (4), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, deram continuidade ao assunto das bagagens no relacionamento.

O que deve sair e o que deve ficar na bagagem?

“Há coisas que nós temos que jogar fora, há coisas que temos que nos livrar, e também há coisas que nunca vamos nos livrar – e nem devemos -, pois, um dia, serão úteis,” disse o Bispo.

Cristiane também comentou:

“Quantas pessoas se apegam às bagagens, ao passado, até ao que não é necessário, mas por que isso acontece? Porque você acha que é necessário se apegar, faz parte de você, do seu passado…”.

A “Emília” no meio das bagagens:

“Tem duas coisas que sempre carrego nas bagagens: uma boneca Emília e uma peça de roupa que a minha avó me deu, quando tinha apenas um ano. Dois itens que, apesar de irritar o Renato, não fazem mal nenhum, mas há outras coisas que são muito mais ofensivas do que uma simples boneca, a exemplo das palavras”, revelou.

E acrescentou: “Quando se trata deste tipo de bagagem, então, você tem que jogar fora, simplesmente não presta, apenas te atrapalha. Já outras bagagens, você tem que levar até na guerra, pois são necessárias para você!”.

O que fica e o que sai:

Há coisas que temos que jogar fora, como:

  • Pessoas que erraram;
  • Palavras duras;
  • E se não fosse ‘isso’ ou ‘aquilo’…

E a bagagem boa que devemos levar para a guerra:

  • Lições aprendidas;
  • O que traz a esperança;
  • Confiança no Guarda das bagagens, que é o Espírito Santo.

Para aprender mais sobre relacionamento participe das reuniões da Terapia do Amor, que acontecem todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução