“Além de não ter espaço para um filho, não tínhamos mais tempo para Deus”

Gabriela e Jimmy de Paiva começaram a namorar e, meses depois, descobriram uma gravidez. Após vários conflitos, eles decidiram voltar para a fé e transformaram suas vidas

Imagem de capa - “Além de não ter espaço para um filho, não tínhamos mais tempo para Deus”

Antes de começar um relacionamento com seu marido, a estagiária de pedagogia Gabriela Caroline Braga Proença de Paiva, de 25 anos, nunca tinha se envolvido com ninguém, pois esperava encontrar a pessoa certa. Isso, porém, não a isentou de enfrentar desafios na vida amorosa. “Nossas emoções, personalidades e responsabilidades eram muito distintas”, explica.

Jimmy Liberato de Paiva, de 25 anos, analista de segurança da informação, lembra que conheceu Gabriela na escola, quando ambos tinham apenas 6 anos, mas o tempo os afastou. Assim como ela, Jimmy também não tinha vivido outros relacionamentos. “Minha autoestima era baixa e eu não reconhecia o meu próprio valor. Eu suspeitava das intenções das pessoas ao meu redor”, diz.

Na juventude, Gabriela e Jimmy se reencontraram na Universal e isso desencadeou uma série de eventos transformadores na vida deles. Em pouco tempo, eles estabeleceram um vínculo, que evoluiu para uma amizade e depois se tornou um relacionamento amoroso.

Eles, então, decidiram compartilhar um lar. Seis meses depois do início do namoro, Gabriela engravidou e o casamento planejado pelos dois teve que ser adiantado: eles se casaram no civil em 2018. Diante desse cenário, Gabriela considerou até a possibilidade de interromper a gestação: “tudo ocorreu de forma muito inesperada e isso definitivamente afetou nosso relacionamento. Éramos imaturos e incapazes de lidar com nossos problemas, o que nos levou a descontar nossas frustrações um no outro. Além de não ter espaço para um filho, não tínhamos mais tempo para Deus em nossas vidas”.

Com a chegada do bebê, o desafio de organizar as finanças gerou mais dificuldades para o casal. Os conflitos entre eles os levaram a se afastar da Presença de Deus e a abandonarem o amparo espiritual que antes os unia.

O filho do casal, Davi Proença de Paiva, quando estava com 2 anos, ficou doente e os médicos não conseguiam determinar a causa. “Meu filho parou de comer e, quando conseguia, vomitava imediatamente. Ele precisou ser internado e foi então que percebi que apenas o Senhor Jesus poderia salvar o meu filho. Decidimos retornar à nossa fé e buscamos a cura para o Davi por meio do voto no Altar”, conta Gabriela.

Graças à fé, Jimmy e Gabriela alcançaram a cura para o filho e mantiveram a conexão com Deus. Eles passaram a frequentar a Terapia do Amor. “Nessas palestras, superamos nossos traumas e aprendemos a lidar com as nossas diferenças. Compreendemos que Deus deve sempre ser o nosso alicerce. Sou profundamente grato por tudo que Deus fez para transformar a história da minha família”, detalha Jimmy.

Jimmy e Gabriela se casaram na Celebração dos Casamentos realizada no Templo de Salomão em 26 de maio de 2022. “O que faltava em nossas vidas era o Altar, pois ele nos deu muito mais do que pedimos ou pensamos. O meu esposo é o meu melhor amigo e amo dividir a minha vida com ele”, conclui Gabriela.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Demetrio Koch e cedida