Alegria onde havia tristeza

Universal Socioeducativo realiza café da manhã no Dia dos Pais, em Salvador

Imagem de capa - Alegria onde havia tristeza

No mês em que se comemora o Dia dos Pais, infelizmente, muitas famílias não podem estar reunidas como gostariam. No caso de menores que cumprem medidas socioeducativas, o grupo Universal Socioeducativo (USE) pôde ajudar a tornar esse momento menos doloroso.
Para os familiares que visitaram seus filhos no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Salvador, na Bahia, os voluntários do projeto realizaram um café da manhã especial, com direito a tudo o que o baiano gosta: cuscuz, tapioca, doces típicos, entre outras delícias. Também não poderia faltar o mais importante: uma palavra de fé e conforto por meio dos atendimentos e orações.
“O objetivo dessa ação foi mostrar aos familiares que eles não estão sozinhos. Sabemos que eles gostariam de estar em casa, com seus filhos, por isso a tristeza e o choro tomaram conta do lugar. Nesse momento difícil, um sorriso, uma gentileza já fazem toda a diferença”, afirma o Pastor Odevan Santos, responsável pelo Universal Socioeducativo na Bahia.
O café também se estendeu aos funcionários do CASE que receberam o carinho e atenção de todos os 25 voluntários, que disponibilizaram seu tempo para dar esta oferta a Deus. Um deles foi o motorista Dourignus Mascarenhas, de 35 anos, que reservou parte do seu dia para ajudar tanto os familiares como os jovens. “Foi um evento marcante, pude ser usado por Deus para levar a palavra de esperança e Salvação, fazendo os jovens refletirem. Eles perceberam que através da Palavra de Deus podem ser transformados”, diz.
Semanalmente o projeto está presente na vida dos menores e seus familiares, por meio de cultos e acompanhamento espiritual. “Assim o jovem, ao sair de lá, encontra uma família alicerçada em Deus. Também realizamos um almoço com todos uma vez por mês e atividades esportivas com os adolescentes em semiliberdade”, informa o Pastor.
Acompanhe o trabalho do projeto em todo o Brasil pela página oficial no Facebook.
(*) Com informações da Universal Socioeducativo da Bahia

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo (*) / Foto: Cedida