Alegria em fazer o bem: Unisocial alcança milhares de famílias cearenses

A ação distribuiu cerca de 27 toneladas de alimentos. Saiba detalhes

No Estado do Ceará, voluntários do programa social Unisocial organizaram um evento solidário às famílias que vivem na comunidade do bairro Genibaú. A ação distribuiu cerca de 27 toneladas de alimentos.

A ação em detalhes:

  • O evento realizado pelos voluntários do grupo Evangelização (EVG) Universal reuniu mais de 1.500 pessoas, em uma tarde especialmente preparada para recebê-las com atividades e serviços gratuitos.
  • Os beneficiados puderam desfrutar de serviços como corte de cabelo, manicure, aferição de pressão e teste de glicemia.
  • Para as crianças, foi disponibilizado brinquedos, algodão doce, pipoca, entre outras atividades.
  • Além disso, 27 toneladas de alimentos foram arrecadados e distribuídos às famílias que, neste momento, passam por dificuldades em casa.

Quem participou disse:

  • “A vida está muito difícil, não tem emprego, as crianças pedem comida e não tem, minhas amigas e vizinhas que me ajudam, eu não tenho de onde tirar o sustento, só tenho a agradecer a Deus e a vocês”, disse Eliane.
  • “Minha situação está muito difícil, meus filhos desempregados e eu também. Não tem ninguém trabalhando em casa, estamos só na fé e Deus, essa cesta vai nos ajudar muito”, explica Ceriomar.

  • “O Senhor Jesus nos ensina o amor ao próximo, o segundo e maior mandamento. E em uma passagem bíblica Jesus disse: ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’. E é isso que o Unisocial, a Igreja Universal, veio fazer aqui nesta comunidade. Viemos trazer tanto o alimento físico como o alimento espiritual. Para nós, é uma alegria imensa poder ver o sorriso e a gratidão estampados  no rosto de cada um aqui presente”, relata o coordenador do projeto no Estado do Ceará, Roberto Masterson.

Contribua com o bem:

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas