Alcoolismo: empresário tem surto e troca tiros com a PM

Caso aconteceu na Praia Grande, litoral de São Paulo. O idoso foi morto

Imagem de capa - Alcoolismo: empresário tem surto e troca tiros com a PM

Um empresário, de 72 anos, morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) dentro do seu apartamento em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O comerciante enfrentava uma luta contra o alcoolismo e no dia misturou medicamentos controlados com a bebida.

Saiba mais detalhes:

Com a mistura de medicamentos e bebida alcoólica, Roseval Sales de Oliveira, teve um surto no início do mês, ameaçou as filhas de morte, atirou na janela do quarto dos netos e fugiu para o seu apartamento, se trancando no local.

A PM foi chamada e, chegando no prédio onde morava o comerciante, foi informada de que ele estava bastante alterado e até bateu o carro na garagem. Os agentes tentaram contato no apartamento e após desentendimento o idoso atirou duas vezes contra a equipe, que revidou. Após a troca de tiros, o suspeito fechou a porta. Os policiais, então, chamaram o SAMU. Ao invadir o apartamento, encontraram Roseval morto.

Em entrevista a um veículo local, uma das filhas do empresário informou que o pai tomava medicamentos controlados para depressão e tinha problema com alcoolismo há muitos anos, mas nunca aceitou tratamento. Quando misturava o álcool com os remédios se descontrolava. “Sempre teve essa luta com a bebida e a transformação. Mas era só quando bebia. Sóbrio sempre foi um excelente pai”, lamentou.

A ação do vício:

O vício age desta forma, transformando o usuário em outra pessoa. Quem costuma ser calmo quando sóbrio, fica violento. O tímido, se solta e tem coragem de fazer loucuras que, muitas vezes, custam a vida. Além disso, a dependência destrói praticamente todas as áreas da vida do viciado, principalmente a familiar.

Onde está a cura:

Há mais de 10 anos existe o projeto Vício tem Cura que realiza reuniões semanais para promover a cura e reabilitação de viciados.

Veja abaixo a história de Márcio que, além do álcool, usou diversas drogas diariamente, por 23 anos. Ele perdeu tudo para usar drogas, mas sua vida foi transformada após chegar ao tratamento:

Participe:

Se você, algum amigo ou familiar precisa de ajuda, participe dos encontros que acontecem em todo o Brasil aos domingos, às 15h. Clique aqui para encontrar o endereço mais próximo.

Além disso, siga o perfil oficial no Instagram para ver mais depoimentos.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock