Agentes de Segurança de Penitenciária em Minas Gerais recebem doação de geladeira do Programa UNP

Iniciativa substituiu o aparelho anterior, em más condições, por um seminovo; também houve evento com palestra, café e brindes

Imagem de capa - Agentes de Segurança de Penitenciária em Minas Gerais recebem doação de geladeira do Programa UNP

Recentemente, os agentes de segurança da Penitenciária José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, puderam se desfazer de sua antiga geladeira, que estava em péssimas condições, graças a iniciativa dos voluntários do Programa Universal nos Presídios (UNP).

O que aconteceu:

Os voluntários, que já realizam o trabalho de ressocialização dentro da unidade prisional há anos, vendo o estado precário da geladeira e entendendo a necessidade dos funcionários, se uniram e presentearam os profissionais com uma geladeira seminova.

Na oportunidade, também foi realizado um café da manhã para todos os presentes – cerca de 90 pessoas, entre elas, diretores, agentes policiais e civis.

Palestra motivacional:

Não menos importante, o Pastor Cláudio Júlio da Silva, responsável pelo trabalho da UNP na unidade, realizou uma palestra motivacional, na qual ressaltou o valor que cada um deles tem para a sociedade, bem como, a importância de ter uma família bem estruturada para que possam desempenhar bem a função

Depressão também foi um dos temas abordados na palestra, uma vez que muitos, devido ao clima tenso do trabalho, acabam se sentindo sobrecarregados, tornando-se assim, vítimas da depressão.

E, obviamente, o tema Salvação também foi abordado. Ao final da palestra o pastor Claudio alertou quanto a volta do Senhor Jesus e a importância de estarmos bem com Deus.

Parceria fundamental:

O Pastor Ronaldo Oliveira, responsável pela UNP no estado de Minas Gerais, destaca que sem a parceria dos agentes de segurança, diretores e policiais penais, não seria possível fazer o trabalho dentro do presídio. “Graças a eles é que a gente pode desempenhar um bom trabalho, eles nos dão atenção, fazem a nossa segurança, sem eles nós não conseguiríamos fazer o trabalho de ressocialização com o recluso. Ademais, nós estamos ali também por eles, não só pelos recuperandos, para que eles estejam bem”, afirmou.

Brindes:

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos agentes, também foram doados agendas, canecas e exemplares do livro “Eu Venci A Depressão”, da Dra. Eunice Higuchi.

Atualize-se:

Para acompanhar o trabalho que a UNP desenvolve juntos os presídios de todo País siga sua página oficial no Facebook.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Cedidas