Agentes de Presídios em Minas Gerais ganham vestiários

Iniciativa partiu dos voluntários do grupo UNP por conta da necessidade dos funcionários. Saiba mais

Imagem de capa - Agentes de Presídios em Minas Gerais ganham vestiários

O prazer em servir é uma característica marcante dos voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP), e salta aos olhos de todos que têm tido a oportunidade de acompanhar a atuação deles de perto e, principalmente, se beneficiar dela.

Em Minas Gerais, por exemplo, um grupo de voluntários que realiza semanalmente o trabalho de evangelização no presídio feminino José Abranches Gonçalves – localizado no município de Ribeirão das Neves -, foi além.
Sensibilizados com a dificuldade que os agentes penitenciários tinham para se trocar diariamente, já que não dispunham de um local apropriado para isso – e como forma de retribuir todo o apoio que recebem -, os voluntários do UNP conseguiram todo o material de alvenaria para a construção dos vestiários feminino e masculino.

São 62 metros quadrados de área construída, com um investimento de aproximadamente 31 mil reais em material. A previsão para a conclusão da obra é para o final do mês de agosto.
O presídio feminino abriga hoje 311 internas e todas são alcançadas pelo trabalho evangelístico que atualmente é realizado às quartas-feiras e, em breve, também será feito nos finais de semana.
É o caso e Daniela Lima, de 37 anos, uma ex-interna da Penitenciária que foi alcançada pelo trabalho da UNP realizado dentro da unidade e, hoje, é uma das voluntárias do grupo.
Assista ao vídeo abaixo e conheça a história dela:

Mas não é só a penitenciária feminina José Abranches que tem se beneficiado da boa vontade e disposição dos voluntários da UNP. Os funcionários do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), localizado no bairro Gameleira, na região oeste de Belo Horizonte, na capital, também serão contemplados com a construção de um espaço.
Serão 420 metros quadrados, divididos em vários ambientes: vestiário feminino e masculino, copa, sala de vistoria com equipamentos para a revista e o salão Família, local destinado para que os familiares possam aguardar com mais conforto. Além de todas essas salas, o Ceresp Gameleira também ganhará uma nova fachada.  Um investimento total de mais de 70 mil reais.
“Eu, como diretora geral do Presidio José Abranches, gostaria de agradecer ao senhor e toda a equipe da UNP por esse carinho enorme que têm demonstrado conosco. Em tudo que solicitamos vocês estão sempre nos ajudando e nos apoiando. É imensa a minha gratidão por vocês. Que Deus os abençoe fortemente. Vocês poderiam estar com suas famílias num clube, passeando, mas estão aqui nessa obra que tem muita importância para mim e para os funcionários”, agradeceu Eliane Lopes Coelho ao Pastor Clodoaldo Rocha Oliveira, atual responsável pelo grupo Universal nos Presídios no estado de Minas Gerais.
Para acompanhar o trabalho realizado pela UNP em todo Brasil acesse e curta a página oficial do grupo, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Cedidas