Adeus sedentarismo!

Jovens da FJU Flórida se encontram, semanalmente, para praticar exercícios. Saiba mais

Imagem de capa - Adeus sedentarismo!

É indiscutível que a prática de atividades físicas só traz benefícios para o organismo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela reduz o risco de hipertensão, doenças cardíacas, AVC, diabetes, câncer e depressão.

Por isso, a Força Jovem Universal (FJU), localizada em Miami, na Flórida, Estados Unidos, realiza o “Projeto Unifit”. Todo sábado pela manhã os integrantes se reúnem na praia para realizar atividades de condicionamento físico.

Além de ajudar na saúde dos participantes, o grupo também promove a disciplina, o companheirismo e, ao final de cada sessão, há uma palavra de fé e uma oração.

Força para o corpo e o espírito

Viviana Cuero participa das atividades e afirma que isso a motivou a cuidar melhor da saúde. “Gosto, é divertido se exercitar com jovens da minha idade. A mensagem e as orações também me ajudaram a ser uma pessoa melhor e a crescer espiritualmente”, fala.

Já a estudante e designer gráfico Priscilla Sanchez (foto ao lado) diz que participar dos encontros a ajuda a controlar o estresse do dia a dia. “Decidi correr aos sábados para fazer algo diferente pela minha saúde. Além disso, as palavras que são dadas pelo pastor também me fizeram muito bem”, conta.

Caso queira conhecer outros projetos do grupo Força Jovem Universal, acesse o perfil oficial no Facebook, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas