Aconteceu o 1º Campeonato Estadual de Muay Thai da FJU, no Brás

O evento reuniu 200 pessoas e 20 atletas

Imagem de capa - Aconteceu o 1º Campeonato Estadual de Muay Thai da FJU, no Brás

No último domingo (21), aconteceu o 1º Campeonato Estadual de Muay Thai da FJU. O evento aconteceu no Bairro do Brás, zona leste de São Paulo, e contou com 20 atletas vindos de diversas cidades do estado, como Campinas, São José dos Campos e Praia Grande.

“A Força Jovem Universal acredita no jovem e no seu talento, por isso, além das artes marciais levamos auxílio espiritual. Assim, ajudamos o jovem a ter uma nova perspectiva de vida longe dos vícios, marginalidade, depressão e outros males que tem atingido a juventude”, fala o Pastor Jardel Santos, coordenador nacional do projeto Esportes.

Entre familiares dos atletas, amigos e espectadores, o momento reuniu 200 pessoas.

Muito além dos benefícios físicos

O Muay Thai é uma modalidade antiga e, como toda arte marcial, tem uma série de benefícios para o corpo,  como disciplina, aumento de autoestima e melhora no condicionamento físico.

Mas quando aliamos o cuidado espiritual, com toda a certeza existem muitos outros. No caso do atleta Alex Silva, de 18 anos, até sua família foi abençoada.

“Meus pais são separados e não se falavam há muito tempo. Mas para me ver lutando eles se reuniram, torceram por mim e depois disso voltaram a se falar. Isso me deixou muito feliz, foi minha maior vitória”, conta.

Para ver mais ações do Projeto Esportes em todo o Brasil, siga-os no Instagram .

Além disso, para saber mais sobre o trabalho da Força Jovem Universal (FJU) curta o perfil oficial no Facebook e siga o perfil no Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas