Acompanhe como foi a doação de mantimentos na Ucrânia

Novos recursos chegam à população, no território que está em conflito

Imagem de capa - Acompanhe como foi a doação de mantimentos na Ucrânia

A Universal tem dado sequência à ajuda humanitária que ela tem promovido aos ucranianos que permaneceram no país do leste europeu e aos refugiados que estão em países vizinhos.

O que está acontecendo:

A Universal em Portugal enviou 4 carretas com mais de 100 toneladas de alimentos para a Ucrânia. As doações foram encaminhadas para Lviv e Kiev. Esta é a segunda vez que a Igreja no país da península ibérica auxilia os ucranianos com mantimentos. No dia 21 de março, já havia saído uma carreta da cidade de Lisboa e outra da cidade de Porto. Agora, essa ajuda contendo alimentos e produtos de higiene pessoal está sendo distribuída entre as famílias que permaneceram em território ucraniano.

  • “Mais do que nunca, o trabalho do Unisocial, daqui da Ucrânia (juntamente com o Unisocial de Portugal e alguns países da Europa que têm se empenhado nessa arrecadação de alimentos não perecíveis), tem sido de suma importância aqui na Ucrânia. E vimos no semblante dessas pessoas a alegria, quando elas têm recebido essas cestas básicas. O Unisocial tem sido de grande importância”, observou o Pastor Tiago Casagrande, responsável pela Universal na Ucrânia.

Acompanhe o vídeo:

Assista à reportagem do Jornal da Record, que foi ao ar no dia 26 de maio:

Confira também a galeria de fotos abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas