Acompanhe a oração da meia-noite realizada no Templo de Salomão

De segunda a sexta, às 23h30, você pode se unir nesta caminhada da fé

Imagem de capa - Acompanhe a oração da meia-noite realizada no Templo de Salomão

De segunda a sexta, a partir das 23h30, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, está realizando a oração da meia-noite, diretamente dos estúdios do Templo de Salomão, em São Paulo. O clamor começou nesta segunda-feira (15), e contou com a participação especial dos Bispos Alessandro Paschoal e Júlio Freitas.

Na ocasião, foi abordado que durante 7 anos os midianitas oprimiram os filhos de Israel por estes terem se esquecido de Deus e passarem a viver na prática da idolatria. Com isso, o povo perecia de fome, pois mesmo plantando, na hora da colheita,vinham os inimigos e não deixavam mantimento algum. Diante dessa rotina de ataques, o povo deixou suas casas e passou a viver em cavernas.

Contudo, apesar de toda a ameaça, um homem se arriscava, se recusando a ficar fugindo. E enquanto todos se acostumavam àquela situação, ele improvisava no lagar um lugar para malhar o pouco trigo que lhe restava. Seu nome era Gideão. Mesmo sendo o menor da sua casa, e tendo crescido em um ambiente de idolatria, ele ouviu sobre as maravilhas que Deus havia feito pelo Seu povo. E trazia dentro de si uma revolta diante de tudo o que via seu povo perecer.

Tal revolta foi vista em sua resposta atrevida ao Anjo do SENHOR, quando lhe disse que Deus era com ele.

A escolha de Deus

O Bispo Renato ressaltou que, ainda hoje, Deus continua escolhendo, não pela capacidade, mas pela indignação que a pessoa traz dentro de si diante da situação em que vive.

“Os Gideões dos dias de hoje são os que querem mudar, mas não sabem como”, declarou.

E essa escolha de Deus é baseada no que Ele mesmo sente, todos os dias. Porque Ele é justo e enxerga as injustiças que acontecem diariamente embaixo do sol, “especialmente, àqueles que dizem ter fé nEle e Ele vê Sua Palavra sendo pisada como no passado”.

Acompanhe como foi neste primeiro dia:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube). Não perca.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução