Ações da UFP revigoram o ânimo das forças de segurança no Pará

As iniciativas além de prestarem uma assistência física, social e espiritual, proporcionam conforto ao trabalho estressante dos profissionais

Imagem de capa - Ações da UFP revigoram o ânimo das forças de segurança no Pará

O grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) foi criado para dar assistência aos profissionais que atuam nas forças de segurança pública, forças armadas e órgãos governamentais. O trabalho é realizado por voluntários, através de palestras, reuniões e atendimentos pastorais, em todos os Estados brasileiros.

Conforme explicou o Major Roni Negreiros, responsável pelo trabalho da UFP em todo o País, a missão do grupo é proclamar a pregação e a defesa de ensinamentos da Bíblia, com o propósito de prestar apoio nos campos espiritual e social.

“Quando oferecemos assistência espiritual antes do policial ir trabalhar, chamo isso de domínio próprio. No decorrer de sua jornada, ele vai se deparar com os piores problemas sociais. Então, se estiver bem espiritualmente, terá domínio sobre a situação. Com isso, quem ganha é a sociedade”, declarou o Major Roni.

Direção de Deus

Um exemplo de reconhecimento do trabalho do UFP, pode ser constatado no Estado do Pará. No intervalo de uma semana, o grupo foi convidado a participar de três importantes eventos das forças de segurança, sendo dois militares e um civil.

No dia 31 de janeiro último, foi realizado no salão nobre da Catedral da Fé de Belém, o primeiro “paradão” do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar. Conforme explicou o Pastor Pablo Capelli, responsável pelo Grupo UFP Pará, o termo designa um momento em que toda a corporação se mobiliza com a finalidade de participar de um determinado evento.

Na ocasião, o BAC estava com apenas duas semanas de criação e decidiu realizar o evento para receber as bênçãos e a direção de Deus nas atividades a serem desenvolvidas.

Na oportunidade, estiveram presentes 50 militares, além do Tenente Coronel Luís Marcelo, Comandante do BAC; o Pastor Juá, idealizador do Projeto “Abraçando Belém” e o Pastor Pablo Capelli. Ao final, foi oferecido um café da manhã para todos.

No dia 7 de fevereiro, foi a vez da Universal do Distrito Industrial, na cidade de Ananindeua, receber o paradão do 29° Batalhão de Polícia Militar. Participaram da ação 40 militares, além do Major Guerra, Sub Comandante do 29° BPM.

O objetivo da solenidade foi prestar homenagem aos militares pelos seus atos de coragem, em defesa da sociedade. Durante o ato, os pastores Danilo Ferreira, responsável pela Universal e Pablo Capelli oraram em prol dos militares e de seus familiares. Ao final, também foi oferecido um café da manhã e o livro “Como Vencer Suas Guerra Pela Fé”, para todos presentes.

Livramento, certeza e proteção

Simultaneamente, no mesmo dia, o Bispo Genivaldo Sena, os pastores Moises e Renato, juntamente com os voluntários do grupo UFP, estiveram na Superintendência da Polícia Civil da cidade de Altamira. Ali, realizaram o momento de reflexão, além da oração de proteção para os delegados.

Compareceram o Delegado Walison Damascena, Superintendente Regional; o Delegado Moab Khayan, Diretor da Seccional; a Delegada Tatyana Lafeta, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM); e o Delegado Godofredo Borges, Corregedor da 11ª Região Integrada de Segurança Pública – Regional Xingu.

Conforme explicou o Pastor Pablo Capelli, essas iniciativas além de prestarem uma assistência física, social e espiritual, proporcionam conforto ao trabalho estressante desses profissionais.

“Eles sentem uma diferença no trabalho e na vida pessoal. Apesar de muitas vezes enfrentarem um plantão estressante, sempre que ouvem uma Palavra de Fé, sentem revigorar o ânimo e a força para seguir em frente. O livro de Romanos 13:1 diz que toda autoridade é constituída por Deus, e quando O colocamos à frente das nossas ações, temos o livramento, a proteção e a certeza de que tudo dará certo”, concluiu o Pastor Pablo.

Para conhecer mais sobre o trabalho do grupo UFP, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: cedidas