Ação “Stop Depression” é realizada em shoppings por todo País

A iniciativa é do programa social Depressão tem Cura (DTC). Confira

Imagem de capa - Ação “Stop Depression” é realizada em shoppings por todo País

Enquanto para alguns o mês de dezembro é sinônimo de festas, celebrações e comemorações, para outros é um mês nostálgico, carregado de angústia, frustrações e tristeza.

Quadro geral:

Muitas pessoas, nessa época, se sentem sozinhas e angustiadas, e para camuflar esses sentimentos recorrem às compras, ao consumismo desenfreado. Não é à toa que os shoppings-centers e demais centros comerciais ficam superlotados.

Stop Depression:

Sabendo disso, o programa social Depressão tem Cura (DTC) realizou nesse mês uma edição especial da ação “Stop Depression”, em shoppings por todo o País.

“É uma ação voltada a ajudar as pessoas que, nessa época do ano, tendem a ir aos shoppings para gastar, pensando que vai preencher o vazio. A gente encontra muitas pessoas nesses lugares que nos procuram pedindo ajuda”, explicou o pastor Jefferson Garcia, responsável nacional pelo trabalho do DTC.

Como foi:

Ao todo, foram cerca de 10 mil voluntários que se mobilizaram e foram aos principais shoppings de 190 cidades brasileiras, para levar uma palavra de otimismo e oferecer escuta qualificada às pessoas que circulavam pelo local.

Em São Paulo, a ação foi realizada nos shoppings Morumbi, Pátio Paulista, Itaquera, Higienópolis, entre outros. Na oportunidade, foram distribuídos exemplares do livro “Eu Venci a Depressão”, da Dra. Eunice Higuchi.

Belém do Pará:

Em Belém do Pará, a ação foi realizada no Shopping Castanheira. Confira abaixo a matéria com depoimentos de voluntários que venceram a depressão com a ajuda do DTC:

Se você sofre com a depressão ou conhece alguém que padece deste mal, pode solicitar um atendimento ou uma visita pelo WhatsApp (11) 3573-3662 ou enviar uma mensagem pelo Instagram do grupo. Não deixe de buscar ajuda!

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas