Ação social leva esperança e alegria para famílias carentes de Goiânia

Voluntários também se sentem realizados em poder ajudar neste momento difícil. Veja

Imagem de capa - Ação social leva esperança e alegria para famílias carentes de Goiânia

No último Natal, o projeto UniSocial, braço da Evangelização (EVG), não ficou parado. Em Goiânia, por exemplo, aconteceu uma grande ação social com doação de alimentos, roupas, serviços de saúde e jurídicos, além de diversão para as crianças.

Ação social leva esperança e alegria para famílias carentes de Goiânia“Temos o objetivo de dar assistência às pessoas que estão em vulnerabilidade social e espiritual. As pessoas atendidas sentiram-se realmente amparadas. Em um dos relatos, por exemplo, a pessoa disse que não havia nada em sua casa e que o alimento iria suprir sua necessidade em pelo menos 15 dias”, comentou o Pastor Max Leandro Moraes, responsável pela ação.

O relato de Sebastiana Alves, de 74 anos, confirma as palavras do pastor. “Fui muito bem recebida aqui e, além da cesta básica, também esclareci dúvidas que muitas vezes não sabemos a quem recorrer. Além disso, houve um momento de oração e da Palavra de Deus. Eu saio daqui alegre e com o coração em paz”, afirmou.

Ação social leva esperança e alegria para famílias carentes de GoiâniaDa mesma forma, para Gilcicléa Lopes as doações trouxeram um verdadeiro alívio para o lar. “Já houve momentos em que o dia iria amanhecer e eu não tinha absolutamente nada para comer. E foi nessa situação que Deus enviou o socorro através de vocês”, falou.

Quem dá também recebe

Ação social leva esperança e alegria para famílias carentes de GoiâniaCom toda a certeza você já ouviu a frase: melhor é dar do que receber. Para os voluntários da EVG é sempre um prazer levar alegria para as pessoas necessitadas. É o que afirma a voluntária Cláudia Loureiro Félix, de 28 anos.

“É um privilégio fazer parte desse projeto, pois também somos beneficiados. Quando damos o nosso melhor para ajudá-los, o próprio Senhor Jesus cuida de nós. Além disso, é muito bom saber que você foi usado como instrumento para alcançar alguém que já estava sem esperanças”, fala.

Até mesmo o pastor Max Moraes, que há 23 anos serve a Deus no Altar, um dia precisou do apoio do grupo. “Hoje tenho o privilégio de levar às pessoas uma assistência que um dia trouxeram até mim, quando eu era criança. Éramos uma família de 8 pessoas e a renda era muito pouca na época. Me lembro até hoje da alegria de receber aqueles alimentos e roupas que chegavam até nos”, conta.

Ademais, para ver mais ações do UniSocial pelo País, acesse o Facebook e Instagram do grupo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas