Rede aleluia

Notícias | 16 de maio de 2018 - 03:05


Ação social beneficia mais de mil pessoas em São Tomé e Príncipe

O evento aconteceu no bairro Praia Melão. Veja como foi

Uma importante ação social foi realizada, recentemente, em Praia Melão, um bairro de São Tomé e Príncipe, país localizado ao largo da costa ocidental da África, no Golfo da Guiné e formado por duas ilhas principais: a Ilha de São Tomé e a Ilha do Príncipe, além de outras menores.
Desde que chegou ao país, há pouco mais de um ano, o Bispo Rangel Silva, responsável pelo trabalho da Universal nas ilhas, tem se empenhado para alcançar a população sofrida desse país africano, que tem o português como língua oficial e cuja sobrevivência provém da agricultura e da pesca.
Praia Melão possui aproximadamente 6 mil moradores e é um dos bairros mais carentes de São Tomé e Príncipe.
A ação, que beneficiou mais de mil pessoas, contou com a distribuição de sopa, kits de roupas e alimentos. Além das doações, os voluntários prestaram gratuitamente atendimento jurídico e serviços de estética como corte de cabelo, manicure e tranças nas mulheres.
Todavia, o Bispo Rangel destaca que o mais importante foi levar a Palavra de Deus a todos que estavam presentes. Ele afirmou que sejam quais forem as dificuldades que eles estejam enfrentando, existe uma solução para a vida deles. Citou como exemplo, Lázaro, que estava morto havia 4 dias e Jesus o ressuscitou. “Ele também quer levantar, mudar, transformar a sua vida, a sua família, sua vida econômica, enfim, tudo”, ressaltou aos moradores.
Jamila Soares experimentou essa transformação na vida dela e hoje é uma das voluntárias da Universal nessas ações.
Ela relata que chegou à Universal com a família destruída, os pais não se entendiam e, por conta disso, ela era uma criança triste. Tinha pesadelos constantes a ponto de, muitas vezes, acordar debaixo da cama. “Eu era vazia e triste, achava que havia nascido para sofrer”, diz.
Quando chegou à Universal, ao participar da corrente de libertação, Jamila ficou livre de todos os males. “Deixei de ser tímida, fria e insegura. O que eu não tinha -por achar que era falta de sorte -, hoje tenho por meio da fé. Realizei um dos meus maiores sonhos: me formei em Direito. Hoje tenho amor próprio, sou feliz comigo mesma e levo esse amor às outras pessoas. Hoje tenho prazer em ser voluntária desse trabalho maravilhoso da Universal”, declara.
No evento em Praia Melão ela colaborou cuidando dos cabelos das crianças e afirma que foi gratificante ver o sorriso nos lábios de cada uma delas. “Tudo isso ainda é pouco comparado ao que Deus fez e há de fazer na minha vida”, acrescenta.
Para saber mais sobre o trabalho da Universal no Brasil e no mundo, clique aqui.
Veja abaixo mais fotos da ação:
 


  • Por Jeane Vidal / Fotos; Cedidas 


reportar erro