Ação social beneficia centenas de pessoas em Parnamirim, no Rio Grande do Norte

A Gente da Comunidade, da Universal local, foi responsável por levar amor ao próximo e ajuda física. Confira

Imagem de capa - Ação social beneficia centenas de pessoas em Parnamirim, no Rio Grande do Norte

Cerca de mil pessoas foram atendidas em mais uma ação do grupo A Gente da Comunidade – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – do estado do Rio Grande do Norte. Dessa vez, o evento aconteceu na Escola Municipal Professora Enedina Eduardo do Nascimento, no bairro Vale do Sul, em Parnamirim, no leste potiguar.
Na ocasião, foram distribuídas mais de mil peças de roupas, além de lanches – preparados para a população – e 100 cestas de alimentos. Durante o evento, foram oferecidos também serviços em diversas áreas, como cortes de cabelo, manicure, design de sobrancelhas, limpeza facial, orientação jurídica, aferição de pressão, entre outros.
Para as crianças, os voluntários prepararam brincadeiras recreativas, como pintura facial, instalaram um pula-pula e ainda distribuíram pipoca e algodão doce.
Atenção especial às mulheres
O evento também contou com a participação especial de voluntárias do Projeto Raabe do estado. Na oportunidade, elas realizaram o atendimento de todas as mulheres vítimas de violência – seja doméstica ou não –. Em uma sala de aula reservada, todas as que buscaram aconselhamentos, encontraram ajuda e conforto necessários.
Ajuda ao próximo
Esse tipo de ação social dignifica a vida de todas as pessoas que precisam de algum tipo de apoio. Para a psicóloga Claudia Alves da Silva Nascimento, de 42 anos, que também é evangelista do grupo, participar das ações do A Gente da Comunidade é uma satisfação.
“A sociedade vive uma multiplicação de patologias psíquicas, e eventos assim são importantes, pois a comunidade fica assistida com orientações, aconselhamentos e redes de apoio que podem ajudá-la a melhorar a qualidade de vida”, completou a voluntária.
A ajuda é benéfica não apenas para quem recebe apoio, mas, também, quem doa seu tempo e conhecimentos a quem precisa. De acordo com o coordenador do EVG no estado, Pastor Max Serrão, qualquer pessoa pode fazer parte do grupo. “Nós precisamos de mais voluntários. Nos procure e vamos orientá-los como ajudar nos eventos”, finalizou ele.
Se você mora em Natal, capital, e deseja se tornar um voluntário, basta ir até a Central do EVG, na Catedral da Universal na cidade, localizada na Avenida Senador Salgado Filho, 2525 – Lagoa Nova. Para outras cidades ou estados, clique aqui e localize o endereço de um Igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo EVG Digital do Rio Grande do Norte