Ação promove acolhimento e esperança em Uberlândia (MG)

Confira como foi a iniciativa

Imagem de capa - Ação promove acolhimento e esperança em Uberlândia (MG)

No final do mês de novembro, voluntários do Movimento Sócio Abrigo (MSA) – projeto do programa social Universal no Socioeducativo (USE) – do estado de Minas Gerais realizaram uma ação social voltada ao cuidado emocional e espiritual de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, na Casa Carol, localizada no bairro Shopping Park, em Uberlândia (MG).

Como foi

  • A iniciativa reuniu seis voluntários e beneficiou 12 adolescentes, que participaram de um dia especial preparado com atenção aos detalhes.
  • A programação incluiu um café acolhedor, momentos de cuidados pessoais — como maquiagem e manicure —, além da entrega de lembrancinhas e livros.
  • Cada participante recebeu um exemplar da obra “Da Ferida à Cicatriz”, de autoria de Márcia Pires, com a mensagem de que é possível recomeçar e trilhar um novo caminho.

Mensagem de fé

Durante a ação, os voluntários compartilharam palavras de apoio, fé e encorajamento, reforçando a importância de novas escolhas.

Uma dinâmica convidou os jovens a escreverem sobre sentimentos que os entristecem e sobre aquilo que lhes traz alegria, promovendo reflexão e expressão emocional em um ambiente seguro e respeitoso.

O objetivo da iniciativa

O objetivo principal foi apresentar valores de fé e esperança, mostrando que o passado não define o futuro e que cada adolescente pode construir uma nova história.

Inclusive, essas ações são fundamentais para valorizar cada jovem e mostrar que, mesmo diante da ausência de uma estrutura familiar, é possível encontrar acolhimento e acreditar em um recomeço

Depoimento da responsável 

Aliás, Triciane Borges Moura, responsável pelo Movimento Sócio Abrigo (MSA) local e pela atividade, relatou que o trabalho no abrigo tem sido transformador.

Ademais, ela ressaltou que muitos adolescentes enfrentam situações emocionais delicadas e que, ao longo do acompanhamento, já é possível perceber mudanças positivas, como o interesse em conhecer mais sobre a fé e participar das atividades da igreja.

  • “Tem sido uma experiência muito gratificante, tanto para eles quanto para minha vida espiritual. Vejo frutos e crescimento a cada encontro”, afirmou.
Anote

Portanto, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Dessa forma, procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador

A saber, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Logo em seguida, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: USE Minas Gerais