Ação do Calebe em Maceió atende gratuitamente centenas de idosos em consultas oftalmológicas

Projeto “Quem ama cuida da visão” contou com apoio de profissionais

Imagem de capa - Ação do Calebe em Maceió atende gratuitamente centenas de idosos em consultas oftalmológicas

O grupo Calebe tem como objetivo cuidar dos idosos. Por isso, além de receberem acolhimento e uma palavra de fé, eles também participam de ações, encontros e atividades que proporcionam bem-estar e saúde, com apoio profissional. Igualmente, não deixa que eles se entreguem ao desânimo e ao cansaço provocados pelo avanço natural da idade.

Recentemente, o projeto “Quem Ama Cuida”, do grupo Calebe de Maceió, capital de Alagoas, realizou a ação “Quem ama cuida da visão”.

Com o apoio da Fundação Brasil de Apoio ao Idoso (Funbrasil), médicos oftalmologistas realizaram no auditório, e também no estacionamento, da Universal do bairro Mangabeiras, centenas de atendimentos gratuitos.

“Quantas pessoas, há muito tempo, estão precisando e buscando cuidar da saúde da sua visão, mas por diversos obstáculos não conseguem? Por isso, é muito importante realizar uma ação como essa. É por meio dela que muitos têm a chance de se consultar”, afirmou o Pastor Jaildo Dias, responsável pelo grupo Calebe no estado.

Doar o tempo para beneficiar o próximo

Durante toda a ação, foram atendidas cerca de 700 pessoas. O foco foi em atender pessoas com necessidades especiais para reabilitação visual.

Além disso, todos os pacientes foram submetidos à consulta e à avaliação oftalmológica, sendo encaminhados para o tratamento do glaucoma, prescrição de óculos e marcação de cirurgias de catarata e pterígio (a chamada ‘carninha’ nos olhos).

“A segunda edição do ‘Quem Ama Cuida da Visão’ foi extremamente importante. Sou voluntária do projeto há 1 ano, e cada evento tem superado as minhas expectativas. É maravilhoso doar um pouco do meu tempo para beneficiar pessoas quem nem conheço, sem esperar alguma compensação monetária. Mas, com a sensação de ter feito alguma diferença no mundo: ajudar o meu próximo”, contou a obreira Iara Cavalcanti, de 35 anos, voluntária do grupo.

Essa foi a segunda vez que a atividade aconteceu na região.

Quer saber mais sobre as ações do grupo Calebe? Acesse as redes sociais oficiais do grupo.

Você também pode ser um voluntário da Universal. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas