Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de março de 2020 - 15:34


Ação de voluntários do FJU arrecada alimentos para vítimas de enchente no Burundi

Doação foi feita em um dos campos de desabrigados, onde vivem famílias que perderam as suas casas

No final de 2019, fortes chuvas causaram enchentes em Bujumbura, maior e mais populosa cidade de Burundi, país do continente africano. Assim, deixando um cenário de dezenas de mortos e centenas de famílias desabrigadas. Dessa maneira, o grupo Força Jovem Universal (FJU) do país realizou, em fevereiro último, um concerto musical para arrecadar alimentos para as vítimas da tragédia.

O evento aconteceu na sede da Universal em Burundi. Foi a primeira vez que uma ação como essa ocorreu no local. Houve apresentações musicais feitas pelos jovens dos projetos culturais do Força Jovem e também cantores profissionais, arrecadando um total de 1200 quilos de alimentos. O evento ainda contou com a participação de outros grupos, tais como Calebe, Evangelização (EVG) e Escola Bíblica Infantil (EBI).

Para o Pastor Bernardo Eduardo Fernandes, responsável pelo trabalho da Universal em Burundi, esta ação foi de extrema importância, pois, representa o amor ao próximo.

Gesto de amor

Uma das vítimas da enchente foi a jovem Kanyange Elizabeth. “Quando a chuva cai, enfrentamos um grande problema. Perdemos nossas casas e ficamos sem ter onde dormir. Por isso, agradecemos muito ao Força Jovem Universal por esse gesto de amor por nós”, disse.

Recentemente, a doação foi feita em um dos campos de desabrigados, onde vivem cerca de 420 famílias que perderam as suas casas.

A jornalista Liliane Uwahezagiwe, de 30 anos, acompanhou a doação e comentou: “Essa ação foi bem-sucedida. Podemos ver que os afetados ainda precisam de muitos recursos, mas, os alimentos doados foram de extrema ajuda. Parabenizo os jovens e membros da Universal por essa iniciativa.”

Acompanhe as redes sociais dos grupos como o FJU .


  • Redação / Fotos: Cedidas 


reportar erro