Ação de voluntários do FJU arrecada alimentos para vítimas de enchente no Burundi

Doação foi feita em um dos campos de desabrigados, onde vivem famílias que perderam as suas casas

Imagem de capa - Ação de voluntários do FJU arrecada alimentos para vítimas de enchente no Burundi

No final de 2019, fortes chuvas causaram enchentes em Bujumbura, maior e mais populosa cidade de Burundi, país do continente africano. Assim, deixando um cenário de dezenas de mortos e centenas de famílias desabrigadas. Dessa maneira, o grupo Força Jovem Universal (FJU) do país realizou, em fevereiro último, um concerto musical para arrecadar alimentos para as vítimas da tragédia.

O evento aconteceu na sede da Universal em Burundi. Foi a primeira vez que uma ação como essa ocorreu no local. Houve apresentações musicais feitas pelos jovens dos projetos culturais do Força Jovem e também cantores profissionais, arrecadando um total de 1200 quilos de alimentos. O evento ainda contou com a participação de outros grupos, tais como Calebe, Evangelização (EVG) e Escola Bíblica Infantil (EBI).

Para o Pastor Bernardo Eduardo Fernandes, responsável pelo trabalho da Universal em Burundi, esta ação foi de extrema importância, pois, representa o amor ao próximo.

Gesto de amor

Uma das vítimas da enchente foi a jovem Kanyange Elizabeth. “Quando a chuva cai, enfrentamos um grande problema. Perdemos nossas casas e ficamos sem ter onde dormir. Por isso, agradecemos muito ao Força Jovem Universal por esse gesto de amor por nós”, disse.

Recentemente, a doação foi feita em um dos campos de desabrigados, onde vivem cerca de 420 famílias que perderam as suas casas.

A jornalista Liliane Uwahezagiwe, de 30 anos, acompanhou a doação e comentou: “Essa ação foi bem-sucedida. Podemos ver que os afetados ainda precisam de muitos recursos, mas, os alimentos doados foram de extrema ajuda. Parabenizo os jovens e membros da Universal por essa iniciativa.”

Acompanhe as redes sociais dos grupos como o FJU .

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas