Ação da EBI, em Canela, na Serra Gaúcha, alimenta a fé de crianças e familiares
Trabalho vem sendo feito com periodicidade e foi realizado na comunidade do bairro de Santa Marta
O município de Canela, localizado na Serra Gaúcha, fica a cerca de 130 quilômetros (1h50 de estrada) de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. É uma cidade muito conhecida por suas atrações turísticas e foi muito atingida com a pandemia do novo coronavírus. Com as medidas de quarentena veio também a restrição das atividades. Muitos perderam seus empregos ou tiveram as jornadas interrompidas e, agora, famílias inteiras enfrentam dificuldades.

Pensando nessas famílias mais atingidas pela situação atual, voluntárias do grupo Escola Bíblica Infantil (EBI) da região de Canela (bloco de Gramado) realizam ações sociais para levar um pouco de conforto e alegria às crianças e seus familiares. O trabalho já vem sendo feito com periodicidade e dessa vez foi realizado na comunidade do bairro de Santa Marta.
“Esse trabalho com as crianças e seus familiares nas comunidades é de extrema importância. Assim como os adultos precisam ouvir uma palavra de fé, as crianças também precisam. Além disso, damos um suporte às famílias. Levamos doações e o principal, que é o alimento espiritual’’, disse Suelen Silva de Matos Macedo, responsável pelo grupo EBI em Canela.
Alimentar a fé com a Palavra
Durante a pandemia, as educadoras continuam acompanhando o desenvolvimento das atividades e se sentem privilegiadas em poder ajudar as crianças nesse momento.
Elas seguem todas as normas de segurança e medidas de prevenção, como uso de máscaras de proteção individual, luvas descartáveis e álcool em gel. Além disso, higienizam todos os itens doados e mantêm o distanciamento social durante a ação. São doados alimentos, mantas, roupas, calçados, kits com atividades da EBI, brinquedos, entre outros itens.

“Em cada ação, temos levado doações e a Palavra às crianças. Muitas delas não têm um sapato para calçar e, mesmo no frio, usam chinelos. É muito gratificante ver o sorriso delas quando recebem os kits com as doações e com as historinhas bíblicas que auxiliam a alimentar a fé para que permaneçam no caminho de Deus”, comentou a educadora Sabrina de Brito.
Intensificar o trabalho social
A pandemia tem aumentado as dificuldades que a sociedade já enfrentava e, por isso, a importância da intensificação do trabalho social.
Na ação em Santa Marta, as crianças receberam kits com tarefas, histórias bíblicas e jornal da EBI, biscoitos, achocolatados e outros itens.
Além disso, 70 kits de roupas infantis, contendo duas peças cada um, e calçados foram entregues. Os pais também receberam doações e exemplares do jornal Folha Universal. Ao final, todos participaram da oração abençoando as famílias.
“É muito bom ver que existem pessoas que pensam no próximo e separam esse tempo para fazer o bem. Estava me sentindo pesada, angustiada, mas depois da oração me senti muito bem. Além disso, as doações me ajudaram muito. Tenho 11 netos e ganhei muitas roupas para eles. Ver a felicidade nos olhinhos de cada um não tem preço”, declarou a moradora Roselaine Aparecida Souza Marinho Ivo.
Conheça a Escola Bíblica Infantil
Mais de um milhão de crianças entre zero e 10 anos são atendidas por meio do trabalho da Escola Bíblica Infantil. No Brasil, o grupo atua em 26 Estados e no Distrito Federal.
Quer ser uma voluntária e participar das ações da EBI? Então, entre em contato com a Central EBI Brasil pelo e-mail falecom@ebiuniversal.com.br ou pelo WhatsApp (11) 95056-7723.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo