Rede aleluia
A visão do pensamento da Fé de Moisés
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de Dezembro de 2022 - 00:05


A visão do pensamento da Fé de Moisés

A visão do pensamento da Fé de Moisés

Moisés, mesmo sabendo que era filho adotivo da filha do Faraó, recusou esse título por reconhecer que podia ser filho e herdeiro de Deus. O Egito, naquela altura, era o primeiro país do mundo em tudo, mas, entre continuar sendo filho da filha do Faraó e abdicar desse trono de pecado, gozo e prazer, Moisés preferiu ser filho da fé de Abraão – porque quando Deus fez aliança com Abraão, Ele prometeu também aos Seus Filhos e à sua descendência o mesmo direito que Abraão teve.

O Texto Sagrado diz que “tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa” (Hebreus 11.26). Ou seja, Moisés tinha duas escolhas: ou ele continuava sendo filho da filha de Faraó e herdaria todas as riquezas ou ele preferiria ser considerado um escravo como o seu povo, mas carregaria a promessa de Deus.

Obviamente, o que Deus promete não é uma coisa passageira, mas a vida eterna, e foi essa a visão de Moisés. Da mesma forma, para herdar essa promessa de Deus, você tem que fazer a escolha certa. Se você escolher o que é justo e certo, Deus vai orientar você e dar o Espírito Santo para guiá-lo a viver na justiça.

A sua vida depende dessa escolha. O que você quer? Se quer ser Filho ou Filha de Deus, você tem que amar, desejar e ter fome e sede de viver na justiça. Agora, se você tiver outros objetivos que não batem com a Palavra de Deus e não combinam com os pensamentos dEle, então vai continuar sofrendo e ninguém poderá fazer nada por você.


A visão do pensamento da Fé de Moisés
  • Bispo Macedo / Foto: Getty Images 


reportar erro