Notícias | 25 de Novembro de 2022 - 23:48
Foi no bairro da zona oeste de São Paulo que, em 1992, o Bispo Macedo foi levado preso à 91ª DP
A Igreja Universal tem uma história marcante que aconteceu no bairro da Vila Leopoldina, localizado na zona oeste da capital de São Paulo. O bairro foi cenário de um dos momentos em que a perseguição à Universal acontecia de forma mais intensa. E, então, em maio de 1992, o Bispo Edir Macedo foi levado preso para a 91ª DP, onde ficou 11 dias detido injustamente.
O episódio foi retratado no filme “Nada a Perder 1“, que conta parte da história do Bispo e da trajetória da Igreja Universal.
Agora, 30 anos depois, a Universal volta à Vila Leopoldina para a inauguração de um novo templo. E assim como o Bispo Macedo designou, ficará conhecido como o “Esconderijo do Altíssimo”. O nome faz alusão ao Salmo 91 e se refere aos dias que ele passou preso e se apoiou na crença da proteção do Senhor Deus.
Três reuniões preparatórias para a inauguração da Universal na Vila Leopoldina já ocorreram em 25 de setembro, 16 de outubro e 20 de novembro deste ano.
A inauguração será no próximo dia 18 de dezembro (domingo), às 18h. O endereço do novo templo é Rua Schilling, 512, Vila Leopoldina.
Se você quer ficar por dentro de todos os detalhes e obter mais informações, entre em contato através do Whatsapp (11) 94580-4282.
É possível ajudar por meio da plataforma oficial de doações ou presencialmente em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). Leia mais e acompanhe as principais obras de construção da Universal, clicando aqui.
Bom Dia eu estarei na igreja universal próxima de mim em Patos de Minas mg.