Rede aleluia
A Universal volta à Vila Leopoldina para a inauguração de novo templo
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de Novembro de 2022 - 23:48


A Universal volta à Vila Leopoldina para a inauguração de novo templo

Foi no bairro da zona oeste de São Paulo que, em 1992, o Bispo Macedo foi levado preso à 91ª DP

A Universal volta à Vila Leopoldina para a inauguração de novo templo

A Igreja Universal tem uma história marcante que aconteceu no bairro da Vila Leopoldina, localizado na zona oeste da capital de São Paulo. O bairro foi cenário de um dos momentos em que a perseguição à Universal acontecia de forma mais intensa. E, então, em maio de 1992, o Bispo Edir Macedo foi levado preso para a 91ª DP, onde ficou 11 dias detido injustamente.

O episódio foi retratado no filme “Nada a Perder 1, que conta parte da história do Bispo e da trajetória da Igreja Universal.

Agora, 30 anos depois, a Universal volta à Vila Leopoldina para a inauguração de um novo templo. E assim como o Bispo Macedo designou, ficará conhecido como o “Esconderijo do Altíssimo”. O nome faz alusão ao Salmo 91 e se refere aos dias que ele passou preso e se apoiou na crença da proteção do Senhor Deus.

Veja mais detalhes:

  • O novo templo em São Paulo será um centro de apoio espiritual e fará referência à história da Universal. No local também haverá um memorial temático que vai contar momentos do ocorrido de 1992.
  • Com capacidade para 267 pessoas na nave principal, 30 vagas para automóveis e áreas para bicicletas e motocicletas, o templo terá na sua fachada referência à Arca da Aliança.
  • O terreno tem 1.293,82m², com uma área construída de 1.762,56m² e atende às normas de acessibilidade. O ambiente interno conta com refrigeração de ar-condicionado para garantir conforto térmico aos fiéis.
  • São três pavimentos e um mezanino para suprir todas as necessidades do local, incluindo as reuniões diárias e os trabalhos sociais realizados pela Universal, com salas destinadas à área administrativa.
  • Além disso, há um auditório auxiliar com 80 lugares para a realização de reuniões menores e mais duas salas destinadas à Escola Bíblica Infantil (EBI) com capacidade para acomodar cerca de 50 crianças.

Saiba quando acontece a inauguração:

Três reuniões preparatórias para a inauguração da Universal na Vila Leopoldina já ocorreram em 25 de setembro, 16 de outubro e 20 de novembro deste ano.

A inauguração será no próximo dia 18 de dezembro (domingo), às 18h. O endereço do novo templo é Rua Schilling, 512, Vila Leopoldina.

Se você quer ficar por dentro de todos os detalhes e obter mais informações, entre em contato através do Whatsapp (11) 94580-4282.

Como apoiar as construções da Universal:

É possível ajudar por meio da plataforma oficial de doações ou presencialmente em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). Leia mais e acompanhe as principais obras de construção da Universal, clicando aqui.


A Universal volta à Vila Leopoldina para a inauguração de novo templo
  • Redação / Fotos: Cedidas 


reportar erro