A Universal volta à Vila Leopoldina para a inauguração de novo templo

Foi no bairro da zona oeste de São Paulo que, em 1992, o Bispo Macedo foi levado preso à 91ª DP

Imagem de capa - A Universal volta à Vila Leopoldina para a inauguração de novo templo

A Igreja Universal tem uma história marcante que aconteceu no bairro da Vila Leopoldina, localizado na zona oeste da capital de São Paulo. O bairro foi cenário de um dos momentos em que a perseguição à Universal acontecia de forma mais intensa. E, então, em maio de 1992, o Bispo Edir Macedo foi levado preso para a 91ª DP, onde ficou 11 dias detido injustamente.

O episódio foi retratado no filme “Nada a Perder 1, que conta parte da história do Bispo e da trajetória da Igreja Universal.

Agora, 30 anos depois, a Universal volta à Vila Leopoldina para a inauguração de um novo templo. E assim como o Bispo Macedo designou, ficará conhecido como o “Esconderijo do Altíssimo”. O nome faz alusão ao Salmo 91 e se refere aos dias que ele passou preso e se apoiou na crença da proteção do Senhor Deus.

Veja mais detalhes:

  • O novo templo em São Paulo será um centro de apoio espiritual e fará referência à história da Universal. No local também haverá um memorial temático que vai contar momentos do ocorrido de 1992.
  • Com capacidade para 267 pessoas na nave principal, 30 vagas para automóveis e áreas para bicicletas e motocicletas, o templo terá na sua fachada referência à Arca da Aliança.
  • O terreno tem 1.293,82m², com uma área construída de 1.762,56m² e atende às normas de acessibilidade. O ambiente interno conta com refrigeração de ar-condicionado para garantir conforto térmico aos fiéis.
  • São três pavimentos e um mezanino para suprir todas as necessidades do local, incluindo as reuniões diárias e os trabalhos sociais realizados pela Universal, com salas destinadas à área administrativa.
  • Além disso, há um auditório auxiliar com 80 lugares para a realização de reuniões menores e mais duas salas destinadas à Escola Bíblica Infantil (EBI) com capacidade para acomodar cerca de 50 crianças.

Saiba quando acontece a inauguração:

Três reuniões preparatórias para a inauguração da Universal na Vila Leopoldina já ocorreram em 25 de setembro, 16 de outubro e 20 de novembro deste ano.

A inauguração será no próximo dia 18 de dezembro (domingo), às 18h. O endereço do novo templo é Rua Schilling, 512, Vila Leopoldina.

Se você quer ficar por dentro de todos os detalhes e obter mais informações, entre em contato através do Whatsapp (11) 94580-4282.

Como apoiar as construções da Universal:

É possível ajudar por meio da plataforma oficial de doações ou presencialmente em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). Leia mais e acompanhe as principais obras de construção da Universal, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas