A sua vida financeira está um caos?

Entenda como a fidelidade a Deus contribui para a organização de toda a sua vida

Imagem de capa - A sua vida financeira está um caos?

Mais de 40% da população adulta do País está inadimplente, segundo um relatório divulgado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Dessa forma, mais de 63 milhões de brasileiros estão com o CPF negativado e podem ter dificuldades para obter crédito em instituições financeiras.

A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, comenta o alto índice de brasileiros endividados: “essa população com o nome sujo não só atrasou algum tipo de conta como também teve seu nome incluído nos cadastros de devedores, como, por exemplo, o SPC Brasil.

Será que essa pessoa gastou muito no cartão de crédito e não se programou? É preciso entender o que aconteceu e se organizar financeiramente para vencer esse tipode problema”.

A Aliança com Deus É igual a prosperidade
A professora Maria Lindalva Rebouças de Souza, de 64 anos, fazia parte dessa estatística de brasileiros inadimplentes. “Eu tinha muitas dívidas e não conseguia me organizar financeiramente. Era como se o dinheiro sumisse da minha conta sempre que o salário caia. Aí eu parcelava tudo, mas não conseguia quitar depois”, conta.

Além do problema financeiro, Maria Lindalva estava com dificuldades na vida conjugal. “Por conta dos problemas financeiros, meu casamento passou por muitos problemas. Lembro que meu mundo desabou quando descobri que meu marido estava com uma amante.

Eu estava vivendo um verdadeiro inferno e não via saída”, acrescenta.

Ao ver o sofrimento dela, seu irmão a convidou para ir a uma reunião da Nação dos 318, que acontece às segundas-feiras em qualquer Universal. “No começo, não aceitei por causa de tudo que falam da Universal na mídia, mas ele sugeriu que eu tentasse e, se não desse certo, eu não precisaria ir mais. Lembro que um pastor me atendeu e, como não tinha mais nada, decidi obedecer tudo que ele falava com base na Palavra de Deus”, revela.

Mesmo com a vida financeira abalada, Maria Lindalva diz que se tornou dizimista de Deus. “Parece louco para o mundo, mas o Altíssimo viu minha sinceridade em querer mudar e em querer conhecê-Lo com essa atitude, porque decidi priorizá-Lo em tudo, inclusive nas finanças”, revela.

Poucos meses depois de tomar essa decisão, ela viu as bênçãos acontecerem em sua vida. “Consegui quitar minhas dívidas, aprendi a organizar minhas finanças e, mais do que isso, passei a obter conquistas. As maiores foram receber o Espírito Santo e a restauração do meu casamento. Hoje posso dizer que depois que me tornei dizimista alcancei a verdadeira prosperidade, porque hoje não tenho apenas a vida material abençoada, mas todas as outras áreas também”, conclui.

Dízimo revela prioridades
Em seu blog, o Bispo Edir Macedo explica que muitas pessoas têm dificuldade de compreender o real sentido de devolver o dízimo porque veem essa atitude com a visão material e não com a espiritual. Ele lembrou que o mesmo já acontecia no passado, na época de Adão e Eva.

“Após ter comido do fruto da Árvore da Vida, Adão e Eva logo foram expulsos da presença de Deus. Tinham direito e acesso a todos os frutos das árvores do Paraíso, mas, mesmo assim, preferiram desobedecer à Palavra Divina. Por que era proibido tocar no fruto da Árvore da Vida? Porque ela era a primícia de Deus – o dízimo. Tocar nas coisas sagradas é falta de temor e de respeito ao Senhor. Significa colocar-se no mesmo nível do Altíssimo. Tocar nos dízimos significa provocar a ira do Senhor. Dízimos, ofertas e sacrifícios são tão sagrados e tão santos como o próprio Deus porque eles representam Deus.”

Então, o ato de priorizar a Deus sendo fiel a Ele, sobretudo sendo dizimista – não por imposição ou religiosidade, mas por amor, reconhecimento e gratidão –, traz prosperidade e não apenas na área financeira, mas em todas as outras, como está descrito em Provérbios 3.9-10: “Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”

Entenda que Deus não está preocupado com o valor ou o dinheiro, mas com o fato de priorizá-Lo, separando a primeira parte (a primícia) do que tem para devolver a Ele (que é o Criador e dono de tudo). Isso revela obediência à Sua Palavra.

Portanto, se você deseja priorizar o Altíssimo em sua vida, demonstre por meio das atitudes, sendo fiel a Ele em todos os sentidos, por exemplo.

imagem do author
Colaborador

Ana Carolina Cury / Foto: Getty Images