A Santa Ceia e a entrega

Entenda a importância dessa cerimônia na mudança de vida de alguém. Assunto foi abordado na Escola da Fé Inteligente desta quarta-feira (24). Confira detalhes

Imagem de capa - A Santa Ceia e a entrega

Nesta quarta-feira, 24 de março, o Bispo Edir Macedo, ao lado do Bispo Renato Cardoso, realizou a reunião da Escola da Fé Inteligente, diretamente do Templo de Salomão, com transmissão pelas mídias da Universal, respeitando a determinação de proibição de cultos presenciais, em razão da COVID-19.

Durante a transmissão, o Bispo Edir Macedo falou sobre a importância e seriedade da Santa Ceia. O Bispo ensinou que muitos têm tido uma vida difícil, “porque participaram da Santa Ceia indignamente”. 

“Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna, e EU o ressuscitarei no último dia.” João 6:53,54

Ele ainda destacou que a Santa Ceia, assim como o casamento, é símbolo de uma aliança. “A Bíblia fala que quando o homem se une à esposa é um só corpo. Então, quando nós comemos da carne de Jesus nos tornamos um só com Ele e isso envolve o que? O sacrifício. Sacrifício da vida de solteiro, que era fácil. Sacrifício de termos que deixar nossa vontade de lado, para fazermos a vontade daquele que nos unimos e tornamos um só corpo”, comentou o Bispo.

O Bispo Renato, por sua vez, pontuou que, assim como o ser humano adequa sua vida à sua realidade de casado, ele deve fazer quando decide aceitar o Senhor Jesus. Por isso, “a pessoa que se entregava aos prazeres, já não faz mais isso, porque seu corpo passa a ser dEle”.

Contudo, muitos não têm conseguido ter uma vida de união com Deus, porque têm vivido em pecado. E isso, segundo o Bispo Edir Macedo, separa o ser humano de Deus. “O pecado lateja na nossa consciência. Ele nos faz sentir caídos. {…} O pecado gera a dúvida e a dúvida traz a separação de Deus pela fé”, disse o Bispo.

Por isso, o ser humano deve, sempre, se sacrificar para se manter em um relacionamento com Deus. “Jesus fez o sacrifício dEle por mim. Agora, eu tenho que fazer o meu sacrifício. Sacrifício que vai me garantir uma fé palpável, uma fé inteligente”, comentou o Bispo Macedo.

Santa Ceia da Decisão

Para que as pessoas possam, realmente, se entregar a Jesus, no próximo dia 4 de Abril acontecerá a Santa Ceia da Decisão, que, segundo o Bispo Renato, é para quem não conhece nada de Deus, como também para quem está afastado da igreja.

O Bispo Edir Macedo ponderou ainda que é necessário que a pessoa que deseja se entregar coloque “todos os erros e vaidades no Altar de Deus” e creia que no momento da Santa Ceia “o Espírito Santo vai descer e fazê-la uma nova criatura”, completou.

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução