A responsabilidade de quem recebeu o Espírito Santo

Levar para o maior número de pessoas o que Deus lhe deu é sua obrigação

Imagem de capa - A responsabilidade de quem recebeu o Espírito Santo

No último dia 22, acabou mais uma edição do Jejum de Daniel, quando milhares de pessoas receberam o Espírito Santo e foram renovadas espiritualmente.

E um dos sinais de que a pessoa O recebeu, de fato, é a paixão pelas almas, a sede de levar para o maior número de pessoas o que Deus lhe deu. “Deus quer que todos O recebam e é sua responsabilidade levar isso. Não a religiosidade ou obrigações, mas a Palavra do Reino de Deus, o nome do Senhor Jesus para salvá-las”, explica o Bispo Edir Macedo.

Afinal, foi exatamente isso o que o Senhor Jesus fez após receber o Espírito de Deus:

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.” Mateus 9:35,36

Por isso, cabe a cada um dos verdadeiros batizados ir em busca de almas. Fazer o possível e impossível para levar pessoas a uma reunião, dar um exemplar da Folha Universal, um livro da fé, enviar links do site universal.org, qualquer coisa que a desperte para que ela seja salva.

Frieza espiritual

É exatamente por não dar o que recebeu, por não se importar em levar a Salvação ao próximo que muitas pessoas, que até receberam o Espírito Santo um dia, estão frias, cegas ou mortas espiritualmente.

“Ele vem para nos dar condições de vencer o diabo, o mundo e a nós mesmos, para que sejamos úteis à causa do nosso Senhor. Quando temos o Espírito Santo nos tornamos uma fonte, a própria bênção, para jorrar para os que estão aflitos e cansados. Portanto, se você um dia foi batizado, mas ficou frio, é porque parou de dar o que tinha recebido”, alerta o Bispo.

Ouça a mensagem completa abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock