A responsabilidade de carregar o Nome do Senhor
Acompanhe como foi a continuidade do estudo “Santificado Seja o Teu Nome”, desta última quarta-feira (19)
Dando continuação ao estudo “Santificado Seja o Teu Nome”, nesta quarta-feira (19), o Bispo Renato Cardoso trouxe ensinamentos profundos sobre o significado de carregar o nome de Deus e a responsabilidade que isso implica na vida de cada cristão.
Entenda:
O Bispo iniciou lembrando que Jesus nos ensinou a nos dirigir a Deus como Pai. Esse relacionamento não deve ser distante ou meramente transacional, mas íntimo, como o de um pai e um filho. 
“Quando nos dirigimos a Deus como Pai, estamos reconhecendo que Ele nos criou e nos gerou. É um relacionamento de Pai e filho e é esse o relacionamento que Deus quer ter conosco”, disse ele.
Assim, como um pai deseja que seu filho carregue o nome da família com honra, Deus também espera isso de nós.
O valor de um nome:
Em Provérbios 22.1, a Bíblia ensina que um bom nome vale mais do que muitas riquezas. Portanto, o Bispo explicou que o nome de uma pessoa não é apenas um conjunto de letras ou um som, mas sim o reflexo de sua história, caráter e conduta.
Destacando ainda que, até mesmo no mundo do crime, há aqueles que zelam pelo próprio nome, pois sabem que ele carrega um peso. Assim, o nome não é algo separado da pessoa, mas sim a representação de quem ela é.
Você está santificando ou profanando o Nome de Deus?
O estudo abordou também o trecho de Ezequiel 36.21-23, onde Deus repreende o povo de Israel por profanar Seu nome entre os gentios. Da mesma forma, nos dias de hoje, quando um cristão não vive de acordo com os ensinamentos de Cristo, ele suja o Nome de Deus.
“Quando qualquer pessoa se diz cristã, ela carrega o nome de Cristo, mas se lá fora na sua conduta, no seu trabalho e no seu negócio, ela mente, aplica golpes, fofoca, tem maus olhos, comete injustiça e tem o comportamento de uma pessoa incrédula, ela está fazendo o mesmo que Israel fez
naquela época e está profanando o nome de Deus”, esclareceu.
Desta forma, o Bispo enfatizou que santificar o Nome de Deus não significa apenas adorá-Lo, mas viver de maneira justa e honrada.
“Quando você tiver essa atitude de santificar o nome Dele, as pessoas vão ver Deus em você, sem você falar de Deus”, concluiu.
Participe:
Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo