Rede aleluia
A quem você recorre quando precisa de um conselho?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de Abril de 2021 - 23:29


A quem você recorre quando precisa de um conselho?

Durante reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto. Confira 

A quem você recorre quando precisa de um conselho?

Você deve ter uma situação difícil que está enfrentando, neste momento, mas não sabe o que fazer e precisa de um conselho. Então, a quem você recorre? Durante a reunião ‘Encontro com Deus’, direto do Templo de Salomão, no domingo último (18), o Bispo Renato Cardoso falou sobre como receber o Espírito de Conselho.

“O Espírito de Conselho é uma das sete manifestações do Espírito Santo na vida de uma pessoa que O tem. É você ter Deus para te aconselhar. Não há coisa melhor do que você ter o próprio Senhor aconselhando você”, disse.

De acordo com o Bispo Renato, em primeiro lugar, é necessário entender o Texto Sagrado:

“Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até as minhas entranhas me ensinam de noite. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.” Salmos 16: 7, 8

Coloque Deus à frente

“… quando a pessoa tem o Espírito Santo, tudo a ensina. Ela aprende acordada e até dormindo, porque [Ele] orienta, renova os pensamentos. Esta confissão do salmista remete a duas coisas importantes: (…) quando você coloca Deus à frente, então, você está dizendo ‘eu quero que Ele lidere’. Qualquer escolha que você fizer, qualquer decisão a tomar, você consulta a Ele primeiro (…) Ele vai te livrar de todo o perigo. Quem quiser vir contra você, primeiro vai ter que passar por Ele”, comentou.

Faça dEle o seu braço direito

“Quando a Bíblia fala em mão direita é uma forma de expressar que Deus vai colocar toda a Sua força para resgatar e ajudar o Seu servo que clama a Ele. Significa que o salmista está dizendo que a força dele não é o seu braço, mas sim o braço do Senhor. Ele é a sua força. Quem quer receber o Espírito Santo não deve contar com a força do braço (…) Confie no braço do Senhor, confie nEle, confie no Espírito Santo”, orientou o Bispo Renato.

Confira esta mensagem na íntegra no vídeo abaixo:

Propósito

Por isso, você que está enfrentando uma situação difícil em sua vida, participe do propósito para buscar o conselho de Deus. Antes de dormir, todos os dias desta semana, você vai pedir ao Espírito Santo uma direção seja para o seu trabalho, sua família, sua vida espiritual, sua saúde.

Escreva em um pedaço de papel o problema para o qual você precisa do conselho de Deus e coloque dentro da fronha do seu travesseiro. Fique atento à Palavra de Deus.

“O Espírito de Conselho é exatamente para que você saiba da boca dEle (o Espírito Santo) o que você tem que fazer. Você não precisa ficar na dependência de ninguém, pedindo opinião de terceiros. Quando Deus fala, Ele não deixa dúvida. Vá e aja a sua fé”, concluiu o Bispo Renato.

Entregue este papel com o seu pedido no Altar, no próximo domingo, dia 25 de abril. Consulte aqui o endereço de um templo da Universal mais próximo de você.

Desde 18 de abril, durante a nova “fase de transição” das medidas restritivas diante da pandemia, no Estado de São Paulo, as igrejas voltaram a realizar cultos presenciais, com 25% da capacidade. Saiba mais aqui.


A quem você recorre quando precisa de um conselho?
  • Redação / Foto: Getty Images 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro