A quem você recorre quando precisa de um conselho?

Durante reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto. Confira 

Imagem de capa - A quem você recorre quando precisa de um conselho?

Você deve ter uma situação difícil que está enfrentando, neste momento, mas não sabe o que fazer e precisa de um conselho. Então, a quem você recorre? Durante a reunião ‘Encontro com Deus’, direto do Templo de Salomão, no domingo último (18), o Bispo Renato Cardoso falou sobre como receber o Espírito de Conselho.

“O Espírito de Conselho é uma das sete manifestações do Espírito Santo na vida de uma pessoa que O tem. É você ter Deus para te aconselhar. Não há coisa melhor do que você ter o próprio Senhor aconselhando você”, disse.

De acordo com o Bispo Renato, em primeiro lugar, é necessário entender o Texto Sagrado:

“Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até as minhas entranhas me ensinam de noite. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.” Salmos 16: 7, 8

Coloque Deus à frente

“… quando a pessoa tem o Espírito Santo, tudo a ensina. Ela aprende acordada e até dormindo, porque [Ele] orienta, renova os pensamentos. Esta confissão do salmista remete a duas coisas importantes: (…) quando você coloca Deus à frente, então, você está dizendo ‘eu quero que Ele lidere’. Qualquer escolha que você fizer, qualquer decisão a tomar, você consulta a Ele primeiro (…) Ele vai te livrar de todo o perigo. Quem quiser vir contra você, primeiro vai ter que passar por Ele”, comentou.

Faça dEle o seu braço direito

“Quando a Bíblia fala em mão direita é uma forma de expressar que Deus vai colocar toda a Sua força para resgatar e ajudar o Seu servo que clama a Ele. Significa que o salmista está dizendo que a força dele não é o seu braço, mas sim o braço do Senhor. Ele é a sua força. Quem quer receber o Espírito Santo não deve contar com a força do braço (…) Confie no braço do Senhor, confie nEle, confie no Espírito Santo”, orientou o Bispo Renato.

Confira esta mensagem na íntegra no vídeo abaixo:

Propósito

Por isso, você que está enfrentando uma situação difícil em sua vida, participe do propósito para buscar o conselho de Deus. Antes de dormir, todos os dias desta semana, você vai pedir ao Espírito Santo uma direção seja para o seu trabalho, sua família, sua vida espiritual, sua saúde.

Escreva em um pedaço de papel o problema para o qual você precisa do conselho de Deus e coloque dentro da fronha do seu travesseiro. Fique atento à Palavra de Deus.

“O Espírito de Conselho é exatamente para que você saiba da boca dEle (o Espírito Santo) o que você tem que fazer. Você não precisa ficar na dependência de ninguém, pedindo opinião de terceiros. Quando Deus fala, Ele não deixa dúvida. Vá e aja a sua fé”, concluiu o Bispo Renato.

Entregue este papel com o seu pedido no Altar, no próximo domingo, dia 25 de abril. Consulte aqui o endereço de um templo da Universal mais próximo de você.

Desde 18 de abril, durante a nova “fase de transição” das medidas restritivas diante da pandemia, no Estado de São Paulo, as igrejas voltaram a realizar cultos presenciais, com 25% da capacidade. Saiba mais aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images