A quarta porta: Porta Nova

Saiba o que significa essa porta de Jerusalém

Imagem de capa - A quarta porta: Porta Nova

Neste domingo, dia 2 de março, será abordado o tema da 4ª porta no propósito “A Bênção das 7 Portas de Jerusalém”: a Porta Nova.

O que significa:

Ela não existia na Jerusalém antiga, mas a abriram há aproximadamente 130 anos por conveniência. Com isso entendemos que muitos abrem ‘portas’ em nome do progresso, da novidade, por ser moda.

Entenda:

“Novidade” é uma constante tentação para os cristãos, pois traz a ideia de algo melhor. Mas nem tudo que é novo é bom, assim como nem tudo o que é antigo é ruim.

“O Carnaval, por exemplo, traz portas que nunca deveriam ser abertas. Afinal, é nesta época que as pessoas fazem coisas absurdas para experimentar um novo prazer. Quando a pessoa deixa uma mágoa entrar, ela está abrindo a porta do inferno dentro de si. A mágoa tem deixado muitos enfermos fisicamente, e levado até a morte, inclusive espiritual. A porta do dinheiro fácil, esquemas, apostas, do flerte no trabalho. A ideia do mal é fazer você se sentir inadequado, ultrapassado. Nesta semana, avalie se você abriu portas que nunca deveria ter aberto, portas que a partir de hoje você não quer mais em sua vida”, explica o Bispo Renato Cardoso.

Faça isso:

Depois de refletir escreva as portas que você abriu e que deixaram o mal entrar para destruir sua vida e sua Salvação. Traga neste domingo (2) no Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h. Ou vá à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Divulgação