A pureza interior

Imagem de capa - A pureza interior

A pureza está relacionada a ter um coração limpo, ou seja, a não enxergar malícia em tudo. Algumas pessoas veem tudo com maus olhos e desconfiança, sempre imaginando algo ruim.

Muitas vezes, por sermos puros, podemos nos sentir bobos ou ingênuos. Quem é puro não espera que as pessoas ajam mal com elas e, por isso, às vezes, se decepcionará.

Você precisa escolher: ou mantém sua pureza e, eventualmente, sofre por isso ou adota a malícia e a desconfiança, mas desagrada a Deus.

Mesmo que as pessoas se aproveitem da sua pureza, Deus está vendo como você age. Ele nos chama para sermos exemplos de pureza, mas como manter isso em um mundo cheio de escândalos e maldade?

Adão e Eva eram puros enquanto não conheciam o mal. Da mesma forma, a pureza é se afastar dos assuntos errados. Você não precisa saber os detalhes dos escândalos ou das fofocas, por exemplo. Hoje em dia, há até sites de fofocas cristãs! O que isso promove, a não ser a perda de pureza? A pureza é não se interessar por isso e guardar sua mente e seu coração. Escolha preservar sua pureza, ser um exemplo para os outros e, principalmente, agradar a Deus.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso / Foto: AltoClassic/GETTY IMAGES