A presença prometida

Confira esta mensagem

Imagem de capa - A presença prometida

Muito se sabe a respeito da jornada do povo hebreu até a tão almejada terra prometida – promessa que, hoje, é relacionada ao Reino dos Céus. Mas você já ouviu falar sobre a presença prometida por Deus?

Vamos aprender:

Assim como descrito nas Sagradas Escrituras, Deus havia um propósito a Seu povo: libertá-los das mãos do Egito e guiá-los à terra prometida. E, para que isso fosse possível, se revelou a Moisés, a fim de que ele fosse o Seu canal de contato com a nação de Israel (Leia Êxodo).

Porém, apesar do privilégio em ter a bênção do Altíssimo como promessa, Moisés carregava em si um desejo genuíno e, por isso, apresentou um pedido diante do Senhor:

“Então lhe disse: Se Tua Presença não for conosco, não nos faças subir daqui.” (Êxodo 33.15)

Moisés reivindicou a promessa do Altíssimo feita a Abraão e à sua descendência (Gênesis 17.7), provando que, acima das bênçãos, o seu maior desejo era ter consigo a Sua presença.

A fé que Deus espera:

A atitude de Moisés é vista por muitos como audaciosa, no entanto, este é o tipo de fé que Deus espera de nós. Em sua recente Meditação Matinal, o Bispo Edir Macedo esclarece que “para chegar a ter esse tipo de fé é necessário ter intimidade com Deus”.

Ainda, o Bispo explica que esta relação com o Altíssimo é uma característica específica daqueles que possuem o Seu Espírito e, com isso, quem deseja possuir em si a Presença prometida e alcançar a garantia da sua salvação eterna, deve se demonstrar disposto a ser o próprio Altar físico de Deus neste mundo e, assim, santificar o Seu Nome em sua vida.

“Não corra atrás de bênçãos antes de ser a própria bênção. É como Jesus falou: ‘buscai primeiro o Reino dEle e as demais coisas vos serão acrescentadas’ (Mateus 6.33)“, orientou.

Vem aí o Jejum de Daniel:

Se você entendeu  a importância e deseja receber a presença prometida por Deus, o Jejum de Daniel é para você! Este é um propósito especial àqueles que desejam se conectar aos pensamentos do Altíssimo e, assim, receber o penhor da sua Salvação, o Espírito Santo.

O Jejum de Daniel tem 21 dias de duração – do dia 19 de novembro a 10 de dezembro. E para ter mais informações sobre como participar, basta clicar aqui.

Assista abaixo à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe diariamente a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto; iStock