A paz que ela buscava já estava ao seu alcance

Raquel sempre frequentou a Universal, mas enfrentava problemas espirituais e um grande vazio interior

Imagem de capa - A paz que ela buscava já estava ao seu alcance

Raquel Andrade, de 19 anos (foto abaixo), procurou incansavelmente algo que preenchesse o vazio que sentia. A jovem frequentou a Universal desde pequena, sempre incentivada pela mãe. Na adolescência, entretanto, ela começou a se questionar. “Eu queria ser igual às minhas amigas. Eu estava na Igreja, orando, sabendo que existe um Deus, e não era feliz. As minhas amigas não iam à Igreja, se relacionavam com várias pessoas, usavam roupas chamativas e pareciam muito felizes.”

A jovem tentou buscar a felicidade que as amigas externalizavam, mas logo percebeu que a paz que elas sentiam não era verdadeira. Isso só aumentou sua frustração. Por anos, Raquel sofreu com perturbações espirituais, crises de nervosismo e pânico. “Eu tinha medo do escuro, de dormir, tinha muitos pesadelos, ouvia vozes. À noite sentia alguém me tocando, algo puxando minhas pernas”, recorda.

Raquel sofreu mesmo frequentando a Igreja. “Eu ia para agradar à minha mãe, mas não queria obedecer o que era pregado. Estava na Igreja e não era liberta porque não buscava a Deus com sinceridade”, explica.

A situação foi se agravando e se tornou insuportável. Como consequência do vazio e da angústia que sentia, ela desenvolveu bulimia. “Eu me achava feia, me olhava no espelho e não gostava do que via, me via gorda. Tudo o que eu comia eu tentava jogar para fora, para não engordar”, menciona.

Por não aguentar mais essa situação, Raquel decidiu de uma vez por todas se entregar a Deus. “Participei das Reuniões de Libertação com sinceridade, me batizei nas águas, comecei a buscar a Deus de fato e fui seguindo as orientações dadas”, relata.

Hoje a jovem tem uma vida totalmente diferente. “Aprender a obedecer foi fundamental para o meu desenvolvimento na vida com Deus. Alcançar a Salvação foi a minha verdadeira felicidade”, conta.

Raquel, agora, tem motivos para sorrir. A paz em seu interior é verdadeira. Ela encontrou o que precisava nAquele que sempre esteve por perto. “Entendi que com Deus eu tudo posso. Quando eu recebi o poder do Espírito Santo, tive a força, a certeza e a segurança de que tudo sempre vai ficar bem”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Por Camila Dantas / Fotos: Demetrio Koch