A nossa luta é espiritual

Há desafios que só podem ser vencidos por meio dos “olhos da fé”

Imagem de capa - A nossa luta é espiritual

Deus não se manifesta na vida de todas as pessoas; Ele apenas se manifesta na vida daqueles que O buscam usando a fé.

Deus só age na vida de uma pessoa quando ela permite e deseja genuinamente ser guiada por Ele. Porém, é da vontade dEle que façamos isso. Como o Senhor mesmo disse em Sua Palavra:

“Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Jeremias 33.3

Infelizmente, nos dias atuais, as pessoas estão cada vez mais se distanciando dos ensinamentos de Deus. E, por causa disso, a humanidade vive tempos de miséria, doenças e guerras. Há até mesmo os que questionam a existência do Altíssimo. Mas, como o Senhor Jesus observou: “… bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20.27

Os olhos da fé

Assim, só crê aquele que usa os “olhos da fé”. Aquele que compreende a essência de Deus e confia nEle.

Quem tem o Espírito Santo dentro de si, tem uma visão espiritual sobre a vida. Essa pessoa não aborda as situações do dia a dia com a mesma ótica dos olhos físicos. Ela sabe identificar os ataques do mal contra a sua vida e, por isso, se mantém alerta espiritualmente. Os seus pensamentos estão conectados com o Senhor Jesus, mantendo a sua mente distante do pecado e dos apelos do mal.

Talvez você tenha enfrentado muitos problemas usando a força do seu braço, sem confiar em Deus. Porém, é preciso compreender que há desafios que só vencemos com os olhos espirituais.

Como o apóstolo Paulo escreveu: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6.12

Talvez você esteja enfrentando problemas que aparentemente não têm solução. Então, procure pela resposta em Deus. Participe de um encontro ainda hoje em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Javier Morales (CC)/Flickr