A mentira do “nunca é tarde demais”

Veja o que a Palavra de Deus diz sobre esse assunto

Imagem de capa - A mentira do “nunca é tarde demais”

Provavelmente, você já falou ou ouviu a frase “nunca é tarde demais”. Geralmente ela é usada para incentivar, dar esperança para alguém lutar pelo que quer.

Mas há situações que não é sábio protelar ou deixar para resolver depois.

Entenda:

  • Pergunte, por exemplo, para a pessoa que está diabética se dá tempo de fazer uma mudança na sua dieta para prevenir o diabetes. Ou para a pessoa que perdeu o amor da sua vida por fazer besteiras, não dar valor, trair, mentir, se dá tempo de mudar suas atitudes para não perder o parceiro.
  • A verdade é que para muita gente é tarde demais, inclusive com relação à Salvação. Veja o que a Palavra de Deus diz:
  • “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías 55:6,7
  • Ou seja, até para buscar a Deus pode chegar o momento em que será tarde demais.

O que fazer:

  • “Deus não tem prazer em condenar. Mesmo que você tenha feito muita coisa errada, seja má/mau e pense que não há mais jeito para si, Deus se compadecerá de você desde que haja sinceridade, arrependimento e desejo de mudar”, orientou o Bispo Renato Cardoso durante o programa Inteligência e Fé desta terça-feira (13).
  • Não despreze essa oportunidade de Salvação: invoque o Senhor, peça ajuda e Ele mostrará como sair dessa situação.
  • “Se essa mensagem chegou até você, alegre-se, foi Ele quem te escolheu e está perto de você. Aproveite enquanto pode achá-lO, sem deixar para depois. Não se esqueça: mais tarde poderá ser tarde demais”, alertou.
imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock