A mente de cristo se opõe à mente do diabo

Muitas pessoas dizem que têm Jesus como seu Senhor e Salvador. Elas até cantam louvores, mas a vida delas é um poço de perdição. É preciso entender que não adianta falar em línguas, fazer um trabalho bonito na Obra, expulsar demônios, pregar o Evangelho, se você não tiver a mente de Cristo.

A Bíblia diz: “… o que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” (Marcos 7.20-23).

Uma mente que tem essas características não tem a mente de Cristo. Quem tem a mente dEle tem paz em seu interior, promove o que é justo e vê as pessoas com bons olhos. Mas quem tem a mente do diabo vê o lado ruim e defeituoso do ser humano. Vemos essa diferença quando os fariseus julgaram a mulher adúltera. Eles queriam ver se Jesus também iria julgá-la, mas Ele disse: “quem nunca pecou que atire a primeira pedra”. Jesus a viu com bons olhos, não a julgou e mostrou que ninguém tinha o direito de fazer isso.

Deus deu Seu filho para salvar os que nEle creem e, então, dar-lhes uma nova mente. Deus não vê o bandido como bandido, a prostituta como prostituta. Ele vê todos como almas. Quem quer ter a mente de Cristo deve pensar nisso.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images