A maldição de Caim prossegue na vida dos que não perdoam

Imagem de capa - A maldição de Caim prossegue na vida dos que não perdoam

No Reino de Deus não existe injustiça. Deus veio ao mundo e deu a Sua própria alma para salvar a alma daqueles que querem, daqueles que têm fome e sede de justiça. Por isso, Jesus declarou: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” (Mateus 5:6).

Essa fome e essa sede de justiça não se referem à vingança ou à justiça humana, mas à justiça que vem de Deus. Por Ele ser justo, quem perdoa é perdoado e quem não perdoa não é perdoado por Deus. O Senhor perdoa todos os que O invocam e, sendo assim, é justo que Ele queira que todos perdoem a todos também.

A porta do Reino de Deus é o perdão. A pessoa não precisa merecer para ser perdoada, mas precisa querer, manifestar esse desejo, confessar seus erros e arrepender-se deles. Se Deus perdoa todos os que O invocam, é justo que não perdoe aqueles que se recusam a perdoar. O perdão não é uma questão de sentimento, mas uma decisão tomada na mente.

Quando o apóstolo Pedro questionou Jesus sobre quantas vezes deveria liberar o perdão, o Mestre respondeu: “Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18:22). Em outras palavras, o perdão deve ser ilimitado.

O orgulho é o que impede o perdão e essa é uma das maiores maldições que se manifestaram desde Caim. O filho de Adão e Eva carregou essa maldição ao ser expulso e a espalhou. Sua crueldade foi apenas o reflexo do que havia dentro dele: mágoa do irmão e também de Deus.

O orgulho que impede a liberação do perdão age como uma praga que trava a vida da pessoa. Ela pode ser religiosa, caridosa ou aparentemente bondosa. Ela pode ser fiel na igreja, dizimista, ofertante ou pode exercer qualquer função na igreja: obreira, pastor, bispo, arcebispo ou até papa, pode ser o que for neste mundo, mas, se não perdoar, não será perdoada e Deus não aceita nada do que vem dela.

Por isso, se há alguma mágoa em seu coração e o orgulho não permite que você perdoe alguém, livre-se dessa maldição. Ao fazer isso, sua vida será destravada e você terá acesso ao Reino de Deus.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Pheelings Media/ getty images