A mágoa é o câncer da alma

Imagem de capa - A mágoa é o câncer da alma

Todos desejam a paz, ou seja, não há uma só pessoa no mundo que não queira ter paz. Se a pessoa está doente, ela deseja ser curada para ter paz. Se ela tem problemas econômicos, deseja resolvê-los para ter paz. As pessoas desejam conseguir um emprego para poder sobreviver e ter paz. Portanto a paz é necessária para que possamos viver. Mas o que a maioria das pessoas desconhece é que existe a paz do mundo e a Paz de Deus, que é o Espírito Santo, e que, quando essa Paz de Deus entra no ser humano, ele naturalmente fica em paz. Com essa Paz, a pessoa transmite o perfume do Senhor Jesus por onde for e ela fica bem com todos ao seu redor.

Para isso também é preciso que o indivíduo perdoe a pessoa de quem ele tem mágoa, para que a paz possa fazer parte da vida dele. Isso significa que, se não houver perdão, não há paz. Por exemplo, se você não perdoa uma pessoa de quem você tem mágoa, como você estará em paz com ela? Mesmo que você diga que já perdoou inúmeras vezes, você deve perdoar setenta vezes sete e diariamente, como orientou o Senhor Jesus em Mateus 18.21. Entenda que, ao perdoar alguém que lhe causou algum desgosto, você também estará perdoando a si mesmo. Por outro lado, quando você não perdoa o próximo, você não é perdoado por Deus e carrega um câncer na alma que nenhum médico pode curar.

Quem quiser seguir essa orientação do Senhor Jesus colherá os frutos da obediência, caso contrário, colherá os frutos do sofrimento e ninguém poderá fazer nada. Então, perdoe a pessoa que cometeu alguma falha com você, para que Deus também possa perdoá-lo. Mesmo que essa pessoa não peça perdão a você, você deve perdoá-la, porque o mal vive junto com a mágoa dentro de você. Arranque esse sentimento, fique livre dele e, então, tenha paz.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Chepko Danil/getty images