A luta diária de todo cristão

Bispo Edir Macedo explica como é possível vencer a batalha entre a fé e as dúvidas, durante encontro em Soweto, África do Sul

Imagem de capa - A luta diária de todo cristão

O bispo Edir Macedo está em viagem missionária na cidade de Soweto, em Joanesburgo, na África do Sul. Após ter realizado a Vigília da Virada no local, ele segue ministrando reuniões, a exemplo da que aconteceu no último domingo, dia 7 de janeiro.

Com uma cultura bem diferente da brasileira, antes do encontro começar, uma alegre música toca, enquanto todos dançam e louvam a Deus, animadamente. Eles só param quando veem o bispo entrando ao lado do também bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho da Universal na África do Sul. “Jesus disse que onde estivessem duas ou mais pessoas reunidas em seu Nome Ele estaria presente. Ele está aqui agora, você não precisa sentir, só precisa crer. E porque Ele está aqui você terá a oportunidade de iniciar uma nova vida”, afirmou o bispo Marcelo Pires.

Após uma série de orações pela libertação, família e cura, o bispo Macedo iniciou a pregação em português, com tradução para um idioma local. “Todos têm suas lutas internas. Elas acontecem comigo, com o bispo Marcelo e com todos os cristãos. É a luta entre a fé e as dúvidas. A todo instante vêm pensamentos de dúvida e de fé. Quando você está na igreja, os pensamentos de fé aumentam e os de dúvida diminuem. Enquanto você ouve a Palavra de Deus e pensa como Ele, a sua fé aumenta e você vence”, ensinou.

Confira abaixo a reunião completa:

Participe das reuniões semanais de domingo em uma Universal. Encontre o endereço do templo mais próximo da sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução