A linguagem de quem é da fé é diferenciada

Acompanhe a mensagem do Bispo Renato Cardoso e avalie o que tem saído da sua boca

Imagem de capa - A linguagem de quem é da fé é diferenciada

A linguagem de quem é da fé é diferenciada da de quem não é, como explicou o Bispo Renato Cardoso ao iniciar o programa Inteligência e Fé desta terça-feira (28).

De acordo como o Bispo quem vive pela fé é facilmente notado nas suas palavras e na sua forma de falar. De igual modo, quem não é da fé também. Pois, uma pessoa que não vive pela fé a sua fala é marcada por banalidades, fofocas e coisas sem nenhum proveito.

Mas não é só isso. A fala de quem não é da fé é marcada por preocupações e muitas reclamações. Ela reclama de tudo, do clima, das pessoas, da empresa, do patrão, do trânsito, etc.

“A fala de quem não vive pela fé pode até ser marcada por palavrões, insultos, a pessoa vive acusando, xingando, ofendendo outras pessoas, porque dentro dela há raiva, ela está sempre cheia de amarguras e essa amargura se derrama pela boca”, continua.

Além de tudo isso, ela é materialista e deixa isso evidente na forma como exalta a importância dos bens materiais. Faz isso porque é vazia por dentro e tenta preencher esse vazio com coisas materiais.

Malícia também é outra característica da fala de quem não vive pela fé, destaca o Bispo Renato. Pois ela vive fazendo um mau julgamento das pessoas, porque o mal está dentro dela, então ela é tomada por pensamentos malignos.

Palavras são pensamentos materializados

Por isso, a importância de você observar a fala das pessoas ao seu redor e ser mais seletivo ao escolher com quem você vai se relacionar.

“Porque as palavras são pensamentos materializados. Todos nós temos maus pensamentos, mas enquanto eles estão na cabeça é mais fácil enxotá-los. Então, é muito importante cuidar para que você não fale coisas que vão condenar, destruir, enfraquecer a você ou as pessoas que lhe ouvem”, alerta o Bispo.

Pois a pessoa que vive pela fé (em Deus), naturalmente, o que domina os seus pensamentos é o próprio Deus e a Sua Palavra.  Obviamente, ela conversa sobre outros assuntos dos quais tem competência para discutir, mas sua linguagem é marcada por uma diretriz que vem do Alto.

Aproveite esses últimos dias do jejum de Daniel para fazer um detox de suas palavras e se conectar com os pensamentos de Deus.

Acompanhe a mensagem na íntegra:

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock