A Lei de Newton não funciona no relacionamento

Saiba como ser compreendido por quem ama através do amor inteligente

Toda ação gera uma reação. A famosa terceira Lei de Newton se aplica em diferentes situações encontradas ao longo de nosso cotidiano, e na vida a dois de muitos ela também está presente.

Entenda:

É comum que ao haver conflitos de pensamentos entre o casal, o cônjuge use de seus sentimentos para reagir na mesma intensidade quando o mesmo toma atitudes ruins e desconfortáveis. Porém, para manter a paz no relacionamento é preciso deixar a reação emotiva de lado e buscar o equilíbrio, quando momentos de discordâncias ocorrem, colocando a razão acima do coração.

Parece mais simples se defender ou contra-atacar quando nos sentimos machucados e ofendidos, mas já percebeu como isso piora a situação? Por isso, procurar entender o(a) seu(sua) parceiro(a), além de evitar atritos desnecessários, é a reação ideal para encontrar uma solução inteligente que fortalecerá a sua relação a dois – o que se aplica em todas as áreas da vida.

  • “Entender é o primeiro passo e muito mais eficaz do que defender e atacar. Entenda antes de se fazer entendido, afinal, no relacionamento, temos que quebrar a Lei de Newton”, aconselham os professores do The Love School – Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso.

Confira a dica completa do ‘Minuto do Casamento Blindado’, clicando aqui.

Desenvolva o amor inteligente

Participe todas as quintas-feiras das palestras da Terapia do Amor, no Templo de Salomão ou em um templo da Universal mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock