A justiça e o juízo nos relacionamentos 

Aprenda com Abraão e seu filho, por que é necessário que haja ordem e disciplina entre os casais

Imagem de capa - A justiça e o juízo nos relacionamentos 

Nesta quinta-feira (6), dando início à nova fase das palestras sobre os casais de Gênesis, Renato e Cristiane Cardoso começaram a falar sobre o casal Isaque e Rebeca, na Terapia do Amor, no Templo de Salomão. Na ocasião, eles destacaram que para entender sobre o relacionamento de Isaque, é necessário voltar um pouco à história de Abraão.

Renato e Cristiane explicaram que Abraão tinha a preocupação de encontrar uma esposa de Deus para seu filho, porque dependia dessa escolha para que a promessa de Deus se cumprisse, 

“Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agir com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.” Gênesis 18:19

Ele criou seu filho na justiça e no juízo, para que isso também refletisse no relacionamento de seu filho. Assim, também, segundo Renato, para que as bênçãos de Deus alcancem o ser humano é necessário ter a “mesma atitude de Abraão, essa mesma fé, ordem e disciplina”.

Contudo, muitos casais e solteiros têm vivido em completa desordem e injustiça. Renato aconselhou que solteiros busquem alguém que “já escolheu Deus” antes. Por outro lado, os casados devem implementar a justiça em seu matrimônio, mesmo que apenas um esteja nesta fé.

“Ser justo é pensar o que é o certo para ser feito. Nessa situação, não é o que você sente, porque nem sempre o que você sente é certo, e o certo você não tem vontade de fazer”, disse Renato.

Cristiane, por sua vez, pontuou que o cônjuge que decidiu ser justo em seu casamento não deve “baixar o nível”, porque o outro não tem o acompanhando na decisão. 

“Na sua justiça, você faz a outra pessoa ver que ela está sendo injusta. {…} E quando ela se enxerga, aí sim, ela cai na real’, afirmou.

Ademais, Renato ainda ponderou que, seguindo o exemplo de Abraão, não há como Deus não honrar o ser humano. “De uma forma ou de outra, a promessa que Ele fez para você, através de Abraão, vai ter que se cumprir”, completou.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores do “The Love School – Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução