A Jezabel dos dias atuais

Encontro do Godllywood Autoajuda expôs a condição espiritual de muitas mulheres

Imagem de capa - A Jezabel dos dias atuais

Nada impede que o espírito de Jezabel (mencionada na Bíblia no livro de I Reis, a partir do capítulo 16, versículo 31), mostrado pela macrossérie de mesmo nome da Record TV, se infiltre no comportamento e nas reações de muitas mulheres que se autointitulam cristãs.

Por mais que sua postura perversa seja reprovada, Jezabel é uma mulher muito atual, que tem muito a ver com as mulheres do século 21, como mencionou Cristiane Cardoso durante o encontro do Godllywood Autoajuda, no dia 27 de julho. A reunião foi realizada no Templo de Salomão e transmitida por videoconferência para todo o Brasil.

A palestrante expôs as diferenças entre a beleza “comprada” muitas vezes em nome da autoestima e a verdadeira beleza – aquela que não se consegue por aí e que ainda é um mistério para muitas que desconhecem a força que flui do interior de quem realmente teve um encontro com Deus.

COMPARAÇÃO
A relação entre Jezabel e a mulher atual se estreita quando esta dá muito valor à aparência. Cristiane ressaltou que “muitas mulheres, insatisfeitas, buscam se basear em títulos, em coisas, em vaidades e no que acontece ao seu redor e se tornam escravas dessa atitude porque não têm controle sobre essas coisas”.

No entanto, a beleza interior dá a mulher a segurança que não se encontra em nenhum lugar. “Existem pessoas que não têm o corpo, o cabelo, o rosto, os olhos que o mundo diz que é bonito, mas são lindas e você se sente bem com elas. E também há muitas mulheres lindas na aparência, mas, se você conviver com elas, não vai ser abençoada nem vai ganhar nada.

Vai até se sentir mal, porque você não é tão perfeita ou tão magra quanto elas.” Ela ainda explicou que a beleza que está na aparência só causa inveja, complexo nas pessoas e na própria pessoa, porque, no fundo, a mulher sabe que o dizem dela é só que ela é bonita.

A palestrante destacou ainda que a verdadeira beleza vem do trabalho realizado pelo Espírito Santo na vida de alguém. “O Espírito Santo muda nosso DNA. Você, que é uma pessoa agressiva, grosseira, indiscreta, que, às vezes, até machuca as pessoas, Deus, através do Espírito Santo, muda isso.

Ele faz da mulher agressiva, dócil. Mas Ele não faz isso com uma oração. Você tem que tê-Lo na sua vida. O dia que você tiver o Espírito Santo não vai precisar ter título nem vai precisar estar linda. Pode estar mais gordinha, ter feito um corte de cabelo estranho e, mesmo assim, estará bem consigo mesma”, orientou.

LIÇÕES
Jezabel teve muitos anos para se arrepender, mas não quis mostrar que estava em busca da beleza errada. Essa postura é adotada por muitas mulheres cristãs, que, inclusive, insistem em viver na farsa e aparentam uma aura de santidade que não existe. Há aquelas que ficam em uma posição para provar a si mesmas que estão no controle de tudo. Mas, afinal, quem está controlando quem? Elas não seriam reféns de uma fragilidade espiritual?

A história de Jezabel pode tirar muitas mulheres da zona de conforto. Negar a própria condição, embora pareça a opção menos dolorosa, é a que mais fere. Por isso, ignorar o problema – como tentou Elias para não ser achado por Jezabel (I Reis, 19) – não adianta. É preciso reconhecer se há feiura espiritual. Cabe a cada uma disposição para se confrontar e, finalmente, provar da obra que só o Espírito Santo é capaz de proporcionar.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Demetrio Koch