A importância do Espírito Santo

No programa Entrelinhas, o Bispo Edir Macedo e convidados falam da necessidade de tê-Lo em nossas vidas

Imagem de capa - A importância do Espírito Santo

Quem já acompanha os conteúdos exclusivos disponíveis na plataforma Univer Vídeo, sabe bem como a ferramenta tem servido de alimento espiritual para milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Mais uma vez trazendo temas ligados à fé, no dia 4 de novembro, um domingo, foi ao ar um novo episódio do programa Entrelinhas, apresentado pelo Bispo Edir Macedo, sua esposa, Ester Bezerra, e pelos palestrantes Renato e Cristiane Cardoso.

O tema abordado nesse programa foi O Espírito Santo e Sua importância para o ser humano. Logo no início, foi exibida a cena da novela Jesus, da Record TV, que mostra a história da mulher samaritana descrita na Bíblia em João, capítulo 4, versículos 5 a 18. Essa passagem retrata bem a importância de ter a sede da Alma saciada pelo Espírito Santo. A cena mostra como aquela mulher demorou para entender o que o Senhor Jesus queria lhe dizer quando ela O encontrou e como compreendeu que a partir do momento que fosse tomada pelo Espírito de Deus nunca mais seria a mesma pessoa.
A partir desse exemplo bíblico, o Bispo Macedo explicou que a mulher samaritana era uma pessoa religiosa, que conhecia a Palavra de Deus, mas ainda não tinha bebido da Água Viva que o Senhor Jesus poderia lhe dar. “O Espírito Santo é Jesus na Terra e quem não aproveitar para recebê-Lo dificilmente manterá a fé nEle depois do arrebatamento”, comentou durante o programa.

Transformação
Quem também esteve no programa e compartilhou a experiência da transformação que somente o Espírito Santo pode proporcionar foi o empresário e jornalista Alex Navarra, de 35 anos (foto a dir.). No passado, ele se envolveu com gangues e chegou a fazer um pacto com o diabo. Era conhecido como uma pessoa problemática e encrenqueira, tinha prazer de ostentar uma expressão má em sua fisionomia e, pelo fato de ser forte e alto, gostava de intimidar as pessoas. “Cheguei a fazer uma lista de pessoas que eu queria matar antes de morrer.”
Em um determinado momento da vida, Alex se viu em uma situação delicada que o fez sentir muito medo. Ele foi diagnosticado com leucemia. Com 33 quilos a menos e com sintomas da doença, aquele homem forte e temido precisava, naquele momento, de ajuda. Foi aí que o jornalista decidiu aceitar o convite de sua ex-namorada para procurar ajuda nas correntes de terça-feira, realizadas no Templo de Salomão, em São Paulo. “Lembro que cheguei com cara de mau, com a cabeça raspada e uma tatuagem à mostra. Eu pensava: ‘nossa, o Bispo está me vendo assim, que vergonha’, mas ninguém me olhou com esses olhos, mas ao contrário. Eu me entreguei a Deus e me coloquei diante dEle como se eu fosse ‘um nada’. Em 28 dias eu já estava andando normalmente e, depois de fazer novos exames, estava curado.”

Não foi somente a cura que Alex conquistou. Ele também teve o seu encontro com Deus e foi batizado com o Espírito Santo. “Eu queria conhecer a Deus, esqueci de tudo para focar nEle”, afirma. Ao comentar o assunto, o Bispo Renato Cardoso disse que Alex fez desse problema uma oportunidade para mudar de vida.
O Bispo Macedo acrescentou que não existe líder religioso que seja capaz de saciar a sede da Alma de uma pessoa. “Sabe por que a pessoa tem um vazio enorme dentro do coração? Porque bebe de tudo menos da Água Viva que Jesus dá.” Ele ainda ressaltou que a mudança rápida de Alex aconteceu por causa da entrega sincera a Deus. “Muitas pessoas querem receber o Espírito Santo, dizem que já fizeram de tudo, mas não entregaram suas vidas a Ele. Para você chegar no fundo do poço e beber da Água da Vida você tem que descer do pedestal, tem que se humilhar, se render e se entregar. Quando você se entrega, imediatamente Deus vem sobre você.”
Beba dessa Água
O Bispo Macedo fez um apelo às pessoas que se sentem vazias e desejam preencher a lacuna interior causada pelos problemas. “Dentro de você há um buraco, um vazio, e você não sabe o que fazer. Esse buraco que está aí tem a forma de Deus e só Deus pode preenchê-lo, qualquer coisa que você colocar nesse buraco vai ficar de mais ou de menos, mas quando o Espírito de Deus vem, Ele o completa”, finalizou.
Para saber mais sobre o assunto e conhecer o melhor conteúdo cristão, acesse o site.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Demetrio Koch, Arquivo Pessoal e Reprodução