A importância da arqueologia para a série Reis

Atores contam curiosidades da época da trama

Na produção da série Reis, a arqueologia tem um papel essencial para comprovar o passado e mostrar evidências que dão base à veracidade bíblica da trama. 

O que analisar:

No podcast “Fora de Série”, Vinícius Redd e Gustavo Machado falaram como isso foi fundamental para construção de seus personagens e para entender o contexto histórico da trama. 

“São pequenos detalhes que ajudam a entender como era na época, a forma como a gente senta, como se comporta. Pois tinham coisas que não existiam naquele tempo”, disse Reed.

Já Machado reforçou que foi necessário adaptar suas ações involuntárias para o personagem. “A produção conhece muito bem a época e isso ajuda muito. Por exemplo, para entender o comportamento do meu personagem, como era um cara que viveu há 3 mil anos no deserto, como ele agia? Tudo isso nos faz compreender melhor”, destacou ele.

O ator disse que naquele tempo os bolsos ainda não tinham sido criados e, por isso, o seu costume de colocar as mãos no bolso teve que ser contido para interpretar seu personagem Iran.

Assista o trecho dessa entrevista:

Anote aí:

O podcast “Fora de Série” vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19h, no Youtube e depois fica disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudios. 

Siga o perfil oficial no Instagram, clicando aqui , e assine o Canal no Youtube e ative as notificações, clicando aqui

E não perca a terceira temporada da série Reis: A Rejeição, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução