A “Hora dos Solteiros” e o gênesis do casamento

Veja como foi a Terapia do Amor desta quinta-feira (18), no Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - A “Hora dos Solteiros” e o gênesis do casamento

Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, os solteiros e alunos da Terapia do Amor tiveram um momento especial, na “Hora dos Solteiros”, antes da palestra, na esplanada do Templo de Salomão, em São Paulo.

Ao som da Banda Universos, os solteiros puderam ter uma oportunidade de se conhecerem e ainda receberem dicas e orientações sobre a vida amorosa.

Os palestrantes Renato e Cristiane Cardoso estiveram no encontro e deram dicas valiosas aos presentes. Cristiane pontuou que os solteiros precisam aprender a “conhecer pessoas”. 

“Você tem que fazer pontes, aprender a conversar com pessoas diferentes. Hoje, infelizmente, na nossa sociedade nós não estamos aprendendo a conversar, estamos aprendendo a teclar”, comentou Cristiane.

Renato, por sua vez, destacou que os solteiros devem aprender a lidar com a rejeição, pois, muitas vezes, não acontecerá um relacionamento na primeira tentativa.

“Ninguém tem obrigação de dizer ‘sim’ para você, mas se você se valoriza e sabe seu valor, você pensa: ‘não sabe o que está perdendo!’ Claro que você tem que estar bem resolvido. Por isso, a gente fala: a Terapia do Amor não é para arrumar namorado, mas para se arrumar por dentro. Arrumar a cabeça e os sentimentos, porque quando você está bem arrumado e resolvido por dentro, você não tem grilos e monstrinhos”, reiterou.

O gênesis do casamento

Após a “Hora dos Solteiros”, Renato e Cristiane seguiram a palestra da Terapia do Amor, onde falaram sobre o gênesis do casamento. Eles destacaram que Deus instituiu o casamento para que o homem e a mulher fossem uma só carne.

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2:24

Eles explicaram que quando Deus disse “deixará o homem o seu pai e a sua mãe”, significa que o casal deve abandonar tudo.

“Se você deixar pai e mãe, que são as pessoas mais amadas, que dirá outras pessoas, amigos, certos comportamentos, coisas que não cabem dentro dessa nova família que você está formando… Então, o primeiro passo para você ser feliz no casamento é aprender que tem que deixar pai e mãe, e não somente isso, mas deixar tudo o que atrapalha o relacionamento”, afirmou Renato.

Ainda segundo Renato, o casal que decide se unir em matrimônio – e se torna um só – passa a ser melhor. Por isso, como mostram as Escrituras Sagradas, o casal deve se apegar um ao outro.

“Esse apegar significa uma intimidade crescente; ou seja, os dois vão se tornando interdependentes, e isso é exclusivo do casal. [Portanto], elimine os concorrentes. Pois, você nunca vai ter isso com seu marido e/ou sua esposa, se você der isso para outras pessoas”, concluiu.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores do “The Love School – A Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução Univer Vídeo