“A graça de Deus não é de graça”

Em reunião do “Congresso Renovação” com líderes de diversas denominações, Bispo Renato Cardoso explica as condições para alcançar a graça de Deus

Imagem de capa - “A graça de Deus não é de graça”

Neste sábado, dia 28 de julho, lideranças evangélicas, ao lado de seus oficiais, se reuniram no “Congresso Renovação”, no Templo de Salomão. O encontro estava marcado para às 10h, mas muito antes, às 8h, já era possível encontrar pastores, diáconos, presbíteros e obreiros de diversas denominações aos arredores do Templo.
A reunião foi ministrada pelo Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil. Durante o encontro, ele alertou que, com o passar dos anos, muitos cristãos se deixam levar pelo pensamento de que todos serão salvos, receberão perdão e o Espírito Santo apenas pela graça de Deus. Porém, muitos se esquecem de fazer sua parte, isto é, se sacrificar também diariamente para agradar a Deus.


“O diabo ama usar essas meias verdades. Pegar versículo sem contexto para deturpar a Palavra de Deus. É verdade que o Senhor Jesus já fez o sacrifício por nós. Mas a graça de Deus não é dada porque merecemos, pois não temos mérito algum”, disse o Bispo, afirmando também que para receber perdão, é necessário, primeiramente, reconhecer os pecados.
“Nós precisamos reconhecer e clamar pelo Salvador. Para Deus perdoar uma pessoa do pecado, é necessário que ela reconheça, confesse a Deus e a quem de direito e abandone”.
Testemunhas vivas

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.Atos 1:8

A partir do momento que o ser humano abandona seus erros e recebe o Espírito de Deus, ele passa a ser testemunha do Senhor Jesus. O Bispo Renato, no entanto, esclareceu que não é por meio de conquistas materiais que se vê Deus na vida de alguém.
“Da mesma forma que percebemos quando uma pessoa está possessa de espíritos malignos, assim também acontece quando a pessoa tem o Espírito Santo. Ela passa a ser testemunha do Senhor Jesus. Uma testemunha é alguém que teve uma experiência direta”, esclareceu ele.
O Bispo ainda reiterou que ser testemunha do Senhor Jesus vai muito além de apenas conhecer a Sua Palavra. “Ser testemunha de Deus é mostrar, em atitudes, o caráter dEle e mostrar que você crê na Palavra. Não adianta ter conhecimento e não ter prática. A graça de Deus não é de graça. Ela exige obediência”, destacou o Bispo.
Esta obediência, no entanto, também acarreta em sacrifícios. “Quem ama a Deus, guarda Suas Palavras (João 14;21), mas guardá-las exige sacrifícios. Jesus falou para deixarmos de lado a lei do ‘olho por olho, dente por dente’ e dar a outra face (Mateus 5;38), mas o que é mais fácil, revidar quem te feriu ou amá-lo? Para ter a graça de Deus é preciso sacrifício da nossa parte”, concluiu o Bispo.
Após a palestra, o Bispo Renato Cardoso, convidou a todos os presentes a refletirem sobre seus comportamentos e a participarem da Santa Ceia.
A união
A segunda parte da reunião foi conduzida pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas relações interdenominacionais da Universal. Ele falou sobre a importância da união das igrejas para avivar a espiritualidade do povo brasileiro.
“O Brasil está se tornando um país evangélico. Estima-se em 60 milhões, mas não queremos evangélicos fracos. Se o número de evangélicos tem aumentado, então os problemas têm que diminuir. Se temos mais evangélicos, então o número de suicídio, violência, depressão e marginalidade também tem que diminuir, mas não é isso que tem acontecido”, afirmou ele que também acredita que é por meio da unidade de fé que este cenário mudará.

O Pastor da Assembleia de Deus, no município de Duque de Caxias, Edilson Patrício, de 48 anos, (foto ao lado) concorda como as palavras do Bispo. Ele, que veio do Rio de Janeiro especialmente para o encontro, acredita que por meio da união o evangelho será levado com ainda mais força. “Essa unidade de fé é muito importante. Não podemos fazer acepção de pessoas, pelo contrário, temos que nos unir para propagar a Palavra de Deus”, destacou o pastor.

Moises Felipe Santana, de 47 anos, é pastor da Assembleia de Deus, em Realengo, bairro localizado no Rio de Janeiro. Ele, que já tem mais de 30 anos convertido ao Senhor Jesus, também aposta na união para avivar o Brasil. “Deus não é Deus de denominações, mas é um Deus do povo. Somos uma família”, destacou ele.
O Jejum de Daniel
Para o Bispo Eduardo Bravo, o Jejum de Daniel é uma ótima oportunidade para que líderes incentivem o avivamento espiritual de seus membros. Por isso, durante o encontro, não hesitou em convidar a todos os presentes a participarem do propósito espiritual.

“Motivo a todos os pastores a convidarem seus membros a participarem. Serão 21 dias desconectados de informações seculares para uma desintoxicação espiritual. Hoje em dia, com tantas tecnologias, somos bombardeados por informações, por isso, ficamos com a mente cheia e no meio de tanta informação, às vezes, é difícil ouvir a voz de Deus”, finalizou.
O Jejum de Daniel começará no dia 6 de agosto e finalizará dia 26, quando o Bispo Edir Macedo, direto do Monte Hermom, em Israel, ministrará o recebimento do Espírito Santo. Pastores e líderes de outras denominações que desejarem transmitir a oração do Bispo, em suas igrejas, devem solicitar o link gratuito por meio do WhatsApp (11) 99777-0867.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Marcelo Alves