Rede aleluia
A fornalha foi feita para você
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 13 de Julho de 2017 - 03:00


A fornalha foi feita para você

Cena da fornalha em “O Rico e Lázaro” mostra que todos estão sujeitos a enfrentar problemas

A fornalha foi feita para você

E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente Daniel 3:23

Essa foi a cena vista na noite do dia 12 de julho por
milhões de espectadores que assistiam à telenovela “O Rico e Lázaro”. Em uma
das cenas mais esperadas do ano, os três hebreus se recusaram a dobrar-se
diante da estátua de ouro do rei Nabucodonosor. Revoltado com a desobediência,
o rei os condenou à fornalha. Veja abaixo como tudo aconteceu:

A cena foi retirada diretamente do livro de Daniel, que está na Bíblia. Muitas pessoas, por não entenderem a passagem bíblica, questionam a atitude de Deus ao permitir que seus três servos fossem condenados à morte e sofressem toda essa angústia antes de agir. O bispo Edir Macedo explica a situação.

“O rei Nabucodonosor achava que ela faria mal a todos os que desobedecessem à sua ordem, mas o Senhor sabia que ela faria bem aos Seus servos e ao Seu Reino. Por isso, o Altíssimo permitiu que Sadraque, Mesaque e Abedenego fossem lançados nas chamas ardentes”, afirma ele. “Se esses três homens não tivessem obedecido a Deus, não seriam jogados dentro da fornalha, mas também não mostrariam às outras pessoas a Glória do Altíssimo. ”

Há 2500 anos

O rei Nabucodonosor governou a Babilônia entre os anos 634 e 562 antes de Cristo. Ou seja: a passagem bíblica relatada aconteceu há, aproximadamente, 2650 anos. Mesmo assim, a forma de agir de Deus ainda é a mesma. Isso porque Ele sempre foi perfeito e sempre será. Embora sejam mais raras as notícias de pessoas lançadas ao fogo literalmente, são infinitas as “fornalhas” que cada um enfrenta. E o Altíssimo ainda permite que os homens, mesmo aqueles que têm a fé mais fervorosa, sejam lançados dentro delas.

“Hoje em dia, o diabo tem construído fornalhas para prejudicar os filhos de Deus. Ele cria problemas e situações contrárias para transformar a nossa fé em cinzas. E Deus permite que sejamos lançados em meio a essas chamas para nos transformar em verdadeiros homens e mulheres de Deus, que mostram a Sua Glória para este mundo e que são colocados em lugar de destaque”, explica o bispo Edir Macedo.

Quando alguém enfrenta um grande problema, desses que parecem insolúveis, deve-se lembrar do que aconteceu a Sadraque, Mesaque e Abedenego. Os três foram sentenciados ao que parecia a morte certa, sem possibilidade de reversão. No entanto, Deus permitiu que eles chegassem ao ponto mais perigoso do problema para mostrar o Seu poder e libertá-Los.

O bispo Edir Macedo garante que “se você reclamava por estar dentro de uma fornalha de problemas, alegando que, como servo de Deus, você não deveria passar por isso, agora sabe que seu ponto de vista estava totalmente errado. A fornalha foi feita para você”.

De acordo com ele, “para ser verdadeiramente um filho do Altíssimo, que O mostra para quem está ao seu redor e é reconhecido como tal, é preciso passar pela fornalha. Dentro dela, Deus fará você mais forte do que as chamas, porque a sua fé foi mais forte do que as ameaças do diabo. ”

A telenovela “O Rico e Lázaro” passa todas as noites na Record TV. Assista e descubra como os hebreus mantiveram sua fé durante a escravidão na Babilônia.


A fornalha foi feita para você
  • Por Andre Batista / Imagens: Reprodução R7 


reportar erro