A força de um pacto com Deus

Propósito firmado na Nação dos 318 ensina aos participantes como o compromisso com a Palavra de Deus torna-os fortes para vencer todos os problemas

Imagem de capa - A força de um pacto com Deus

Qual é o segredo que está por trás do sucesso e da realização financeira, profissional e pessoal? Estudos, oportunidades e anos de esforço e dedicação? Certamente essas escolhas são determinantes, mas, quando a primeira opção escolhida é a Fé em Deus e em um pacto com Ele, o que de fato pode acontecer?

O empresário Fabrizio Yoshimitsu Matsumoto, de 39 anos, que, desde a infância, teve uma vida difícil, pode dar uma resposta a essa questão. “Morávamos em uma casa de aluguel e ali chovia mais dentro do que fora. Certa vez, teve um tiroteio na rua e tivemos que nos jogar no chão, pois a parede era de madeira velha. Saímos pouco tempo depois desta casa e ela desabou”, recorda.

A mudança de ambiente, no entanto, não significou melhores condições de vida. “Fomos morar em um apartamento popular, que seria pago em 21 anos, e achamos que tudo ia melhorar, mas meus pais se separaram. Meu primeiro emprego formal foi em uma rede de fast-food. Fui registrado como auxiliar de balconista e ganhava pouco mais de R$ 300. Parei de estudar cedo e não tinha perspectiva de um futuro promissor”, conta.

MUDANÇA
Fabrizio chegou à Universal endividado e com síndrome do pânico e depressão. Ele foi curado, mas, como não obedecia totalmente à Palavra de Deus, ainda lhe faltava a transformação interior. “Minha esposa se separou de mim porque eu ainda era inseguro, ciumento e possessivo. Naquela época, morávamos em um quartinho dos fundos, em um quintal com várias casas. Pagávamos um aluguel simbólico com muita dificuldade, a ponto de termos de ‘passar de fininho’ porque não conseguíamos honrar o valor.”

Ele já entendia que a mudança viria por meio de um pacto com a Palavra de Deus. Foi o que ele fez nas reuniões da Nação dos 318, às segundas-feiras, na Universal. “Manifestei minha Fé e firmei esse pacto. A primeira mudança ocorreu dentro de mim. Passei a ter segurança, força, ânimo e visão. Sabia que, se colocasse em prática o que estava enxergando pela Fé, tudo daria certo. Aprendi que por meio do pacto e da fidelidade eu colocaria os pés e, mesmo que não houvesse chão, Deus o colocaria”, relata.

Ele conta como aprendeu a exercer a Fé mesmo sem que tivesse as condições perfeitas para isso. “Comecei um negócio sem dinheiro.

Trabalhava em um restaurante e os clientes começaram a pedir para eu ir à casa deles. Comecei uma empresa de eventos, que passou a atender famosos, pessoas da mídia. Minha vida começou a mudar, comprei alguns itens e paguei as dívidas. Deus colocou segurança dentro de mim e me casei com minha esposa novamente.”

Para ele, o pacto feito com Deus fez a diferença. “Todas as vezes que assistia uma reunião, saía mais forte, cheio de certeza e com uma disposição diferente. Temos nossa família, nossa casa, um restaurante supervalorizado (em uma área nobre de São Paulo) e continuo com minha empresa de eventos.”

UM ANO DE DISPOSIÇÃO
Em 2019, os encontros realizados na Universal, às segundas-feiras, foram baseados no propósito do Pacto com a Palavra de Deus. A primeira edição em 2019 contou com uma Bíblia personalizada da Nação dos 318 e, em 2020, o propósito continua. Desta vez, os participantes buscam direção em uma versão especial da Bíblia com as anotações de Fé do Bispo Edir Macedo.

Para o Bispo Allan Sena, que realiza as palestras às 15h e às 22h no Templo de Salomão, em São Paulo, o segredo para quem quer que este ano seja de vitórias é a renovação desse pacto com o Autor da Palavra, que não falha. “Tudo ouve e obedece a voz de Deus, o sol, a terra, o mar, mas o ser humano quer questionar e argumentar com o Criador, como se o Criador estivesse errado e a criatura certa. Porque Moisés tardou em descer no Monte Sinai o povo recorreu a outro deus (conforme está em Êxodo 31.1). Muitas vezes, Deus tardou com muitas pessoas em 2019 só para ver se elas cumpririam com a palavra empenhada, mas elas quebraram o pacto porque Deus não lhes respondeu na hora que elas queriam. Muitos são rápidos para desistir, jogar a toalha, duvidar, mas não são rápidos para se entregarem a Deus e fazer um pacto com Ele”, mencionou em uma das reuniões.

O Bispo Allan Sena se referiu à passagem descrita em Êxodo 34.11 (“Guarda o que eu te ordeno hoje; eis que eu lançarei fora diante de ti os amorreus, e os cananeus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus e os jebuseus”) e acrescentou que “se você guardar o que Deus está falando, Deus vai jogar fora essa vergonha, o desemprego, a crise, a miséria”.

46 segundas-feiras
Quem se considera apto a cobrar de Deus Suas promessas precisa, antes, cumprir a sua parte por meio da obediência, da perseverança e do sacrifício. Até o final de 2020 serão 46 segundas-feiras para alcançar o que se almeja. Se você deseja fazer da Palavra de Deus um manual de mudança de vida, compareça a uma Universal (encontre os endereços em universal.org/localizar).

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Demetrio Koch