A fé tem seus segredos

Conheça-os participando da reunião do “Encontro com Deus”, domingo, às 9h30, no Templo de Salomão ou em uma Universal perto de você

Imagem de capa - A fé tem seus segredos

“Muitas pessoas têm duvidado da capacidade da sua própria fé, achando-a pequena demais diante da grandeza de suas dificuldades. Mas o que importa não é a dimensão da fé, e, sim, a sua qualidade no que se refere à pureza. A pessoa pode ter uma grande fé, mas, se tiver uma mínima dúvida, esta, com certeza, neutralizará aquela. Tendo um mínimo de fé e sem nenhuma dúvida, esta pessoa pode contar com esta fé para o que der e vier!

O combate que o verdadeiro cristão trava para sua Salvação é a luta ininterrupta contra as dúvidas, o medo, as preocupações e ansiedades que vêm com ímpeto contra sua fé. Para isso ele precisa viver em vigilância e oração constantes, a fim de resistir a tudo o que tentar neutralizar sua confiança em Deus.

Sabendo que o diabo trabalha principalmente com a palavra de dúvida, é de suma importância que a eliminemos, qualquer que seja, por menor que seja, através do exercício de confissão daquilo em que cremos, isto é, a Palavra de Deus”.

Os trechos acima foram retirados do livro “Mistérios da Fé“, do Bispo Edir Macedo. É exatamente para falar a respeito dessa fé que, no último domingo, 6 de maio, deu-se início ao propósito “Os 7 Segredos da Fé”.

O primeiro segredo foi revelado durante a reunião do “Encontro com Deus” e, na ocasião, o Bispo Renato Cardoso explicou que, quanto mais se fala de um problema, mais ele ganha forças e cresce, assim, a solução que parecia óbvia, acaba se distanciando e tornando o problema mais difícil de se resolver.

“A fé tem seus segredos. O primeiro deles é não confessar os seus problemas, pois quanto mais você fala dele, mais ele cresce, e mais difícil fica para resolvê-lo. Infelizmente, as pessoas se abatem pelo que sai de suas bocas, pois vivem confessando os seus problemas e tudo de ruim que há na sua vida. Se isso resolvesse alguma coisa, acredito que teria um mandamento específico para isso. A Palavra de Deus diz: ‘Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte’, (Joel 3.10)”.

E continuou:

“Você tem que usar a sua boca para falar de solução e não de problema. Reclamar é fácil, falar do problema é fácil, precisamos de pessoas que vão em busca da solução. O segredo da fé é não ficar confessando suas derrotas”, concluiu o Bispo.

Se você quer descobrir quais são os outros segredos, participe no próximo domingo da reunião do “Encontro com Deus”. No Templo de Salomão, ela acontece às 9h30, na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo. Ou procure uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock